Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadora quer geolocalização para vagas a alunos da zona rural

Da Redação

Em 14/03/2025 às 08:48

Com novas matrículas na unidade do distrito, seria possível reorganizar e desmembrar as turmas multisseriadas, diz a vereadora

(Foto: Arquivo)

Uso de geolocalização para a disponibilização de vagas em unidades escolares mais próximas das residências de alunos da zona rural. Esse foi o pedido feito pela vereadora Néia Coronel Goulart (PSDB), em requerimento de providências aprovado na Câmara Municipal de Álvares Machado.

Segundo a parlamentar, há indícios de que alunos que poderiam estudar na EMEIF Vereador José Molina, localizada no Distrito de Coronel Goulart, são transportados para escolas localizadas na cidade. 

Desta forma, ela solicita informações sobre a possibilidade desses alunos estudarem na EMEIF Vereador José Molina e, assim, evitar o deslocamento excessivo. "O presente pedido tem como objetivo verificar a distância entre a residência desses alunos e a unidade escolar mais próxima, visando a adequação das matrículas para que os estudantes possam frequentar a escola situada mais próxima de seus domicílios, quando possível", fala.

"Caso essa situação seja confirmada, tal deslocamento pode estar contribuindo para a superlotação das salas de aula das escolas de Álvares Machado, enquanto a escola do Distrito de Coronel Goulart apresenta um número reduzido de alunos, levando à necessidade de organização de turmas multisseriadas [como Infantil I e II, 4º e 5º anos, 6º e 7º anos, 8º e 9º anos na
mesma sala]".

Segundo ela, com novas matrículas na unidade do Distrito, seria possível reorganizar e desmembrar as turmas multisseriadas. "Permitindo que os estudantes sejam alocados conforme sua série e faixa etária, garantindo um melhor aproveitamento pedagógico".

Mais segurança

Também foi aprovado requerimento de sua autoria que pede ao Executivo e à Polícia Militar reforço no policiamento do Distrito de Coronel Goulart. "Tal medida se faz necessária para reforçar a segurança da população local, considerando o aumento de ocorrências relacionadas à falta de vigilância, especialmente no período noturno e nos finais de semana", frisa. 

Néia Coronel Goulart também pede reforço de policiamento em distrito | Foto: AI/Câmara

"A presença ostensiva da Polícia Militar contribuirá para a prevenção da criminalidade e para a tranquilidade dos moradores do distrito. Dessa forma, solicitamos a análise da viabilidade dessa medida e, se possível, o encaminhamento de um planejamento para o reforço do policiamento na região", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.