Da Redação
Em 14/08/2014 às 17:52
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse na tarde desta quinta-feira (14) que a expectativa é que o corpo do ex-candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, seja liberado, juntamente com os demais corpos, no sábado (16).
O corpo está sendo identificado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo. “Ainda não tem prazo. Os trabalhos estão sendo feitos o mais rápido possível, mas podem levar ainda dois dias. Amanhã ou sábado”, disse o governador.
Segundo Alckmin, os sete corpos serão liberados conjuntamente, atendendo a um pedido feito pela viúva de Eduardo Campos. “Estamos fazendo grande esforço para que, o mais rapidamente possível, tenhamos a identificação das sete vítimas. Dona Renata, viúva de Eduardo Campos, nos pediu que todos fossem feitos juntos. Foi feita a coleta [dos corpos] em Santos e isso está praticamente encerrado. Do perfil genético, para fazer o exame de DNA, faltava apenas de um dos pilotos, e já foi um avião para Governador Valadares [MG] com um perito para fazer a coleta com um parente de primeiro grau para poder fazer o reconhecimento de DNA”, falou.
O traslado do corpo de Eduardo Campos, de São Paulo para Recife, será feito, provavelmente, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Além de Eduardo Campos, serão levados juntamente para Pernambuco os corpos do cinegrafista Marcelo de Lyra, do fotógrafo Alexandre Gomes e Silva e do assessor Carlos Augusto Percol Filho. Para Aracaju será levado o corpo de Pedro Valladares.
Dos dois pilotos, um será levado para Minas Gerais e outro para o Paraná.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.