Agência Brasil
Em 27/06/2014 às 17:16
O PTB confirmou nesta sexta-feira (27), durante a convenção nacional da legenda em Salvador, o apoio a candidatura do tucano Aécio Neves (MG) à presidência da República.
Depois de integrar a base do governo nos últimos três anos, a Executiva Nacional do partido informou no último sábado (21), por meio de nota, que a “decisão atende ao clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro”.
"Temos convicção de que Aécio reúne as condições para a retomada do crescimento econômico, seja na garantia da manutenção das conquistas sociais hoje incorporadas à vida nacional", diz a nota.
A decisão, no entanto, não teve consenso. Diferentemente do posicionamento nacional, o senador pernambucano Armando Monteiro, que é candidato ao governo do Estado, defendeu o apoio à candidatura de Dilma.
Durante o encontro, apoiadores da aliança Pernambuco vai Mais Longe, que vai reunir no Estado PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PTdoB, protestaram. Liderados por Armando Monteiro, o diretório do partido em Pernambuco aprovou uma moção defendendo o nome de Dilma Rousseff.
Em Alagoas, o senador Fernando Collor lidera a defesa pelo apoio à Dilma. Collor tem destacado os investimentos feitos no Estado como justificativa para sua posição. Para o senador, por ter baixos indicadores sociais, Alagoas não pode se isolar do governo federal.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.