ROGÉRIO MATIVE
Em 16/09/2016 às 19:55
O ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB) apresentou as certidões necessárias para o registro de candidatura. A falta dos documentos provocou o indeferimento do pedido para concorrer à Prefeitura de Presidente Prudente pelo juiz da 101ª Zona Eleitoral, Paulo Gimenes Alonso.
A certidão de apresentação de documentação foi registrada na tarde desta sexta-feira (16). Agora, Agripino Lima aguarda pelo julgamento do recurso, que deve ocorrer em sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) na próxima semana.
"Certifico, ainda, que os apontamentos constantes nas certidões de 1º e 2º graus e não especificados acima tiveram todas as certidões de objeto e pé apresentadas, devidamente analisadas por esta serventia e consideradas regulares, sem pendências para fins de registro de candidatura. A presente certidão vai por mim rubricada em todas as 10 laudas. Dou fé. Nada mais", diz o chefe de Cartório, Fabiano de Lima Segala.
O caso
Apesar de não sofrer qualquer impugnação, Alonso havia determinado a exibição de certidões faltantes no registro de candidatura. Ainda segundo o juiz, o candidato tinha apresentado certidão de distribuição criminal de segundo grau contendo diversos apontamentos, conforme publicou o Portal.
No último domingo (11), houve a alteração da situação de Agripino Lima no sistema de candidaturas: de indeferido para indeferido com recurso.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.