Em entrevista ao Portal, prefeito fala sobre visita de padrinho político
Rogério Mative
Em 30/12/2013 às 19:04
(Foto: Arquivo)
Durante as eleições de 2008, um apadrinhou o outro. Depois de eleito, aparentemente andavam afastados; e, em 2012, foram adversários políticos no pleito daquele ano. Entretanto, no último dia 6 de dezembro de 2013, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho e o atual chefe do Executivo de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), deram mostras de uma possível reaproximação, com uma visita no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.
Nesta segunda matéria, de uma série que serão apresentadas ao leitor, o prefeito Tupã falou ao Portal Prudentino sobre a visita de seu padrinho político no início do mês e também das eleições de 2012. "Talvez, na maneira das pessoas, na índole das pessoas, quiseram usá-lo. E outra, não vou esquecer o que ele fez por mim. Sou grato a ele", afirmou o atual chefe do Executivo.
Durante a longa entrevista concedida para a reportagem, Tupã foi questionado sobre seu "lema" de "união de esforços" entre os políticos da cidade e foi lembrado da visita do professor Agripino Lima em seu gabinete, que na última eleição foi seu adversário para uma cadeira no Executivo. O prefeito ponderou em sua resposta, mas lembrou as "ofensas pessoais" sofridas durante o pleito.
"Olha, nós passamos um período eleitoral no qual os nervos afloram. Eu, nossa equipe, nossa equipe (pausa), nós passamos seis meses apanhando muito. Apanhando muito. Ofensas pessoais, familiares. Da minha boca eu não falei da vida de nenhum candidato. Com todo o respeito, nós procuramos respeitar e mostrar o trabalho que nós tínhamos desenvolvido e da minha boca não saiu ofensa para ninguém. E da mesma maneira o Agripino também não me ofendeu, porque ele sabe quem eu sou e eu sei quem ele é", lembrou Tupã.
Por fim, o prefeito de Presidente Prudente declarou sua "eterna gratidão" e "eterno respeito" ao ex-prefeito e afilhado político. "Vai passar trinta anos, se eu tiver vivo; passou quatro, passou mais um, que está acabando; fomos adversários, concorrentes; e estou falando para você: eu sou grato porque quem deu a oportunidade do Tupã iniciar na vida pública chama-se Agripino Lima", concluiu o chefe do Executivo prudentino.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.