Da Redação
Em 02/01/2015 às 16:34
(Foto: Bruno Santos/A2 Fotografia)
O governador Geraldo Alckmin realizou nesta sexta-feira (2) a primeira reunião com o novo secretariado após a posse para a gestão 2015-2018. Durante o encontro, o governador anunciou o corte de 15% dos cargos comissionados, de 10% dos gastos com custeio do Estado e o contigenciamento de 10% do orçamento discricionário, aproximadamente R$ 6,6 bilhões das despesas previstas para o ano.
Os cortes dos cargos e do custeio valem para todas as secretarias. Já a suspensão do uso de parte do Orçamento tem relação com o desaquecimento da economia.
De acordo com o Alckmin, o Estado não pode contingenciar o dinheiro da dívida, de pessoal, transferência de recursos para municípios e para precatórios. Do valor contingenciado, 22% são de investimento e 44%, de custeio.
"É uma medida de natureza fiscal importante. Não sabemos ainda no começo do ano como é que vai se comportar a receita. À medida em que a economia for crescendo, vamos descongelar. A iniciativa é para não termos problemas no futuro" explicou.
De acordo com o governador, outras medidas de eficiência do gasto público serão tomadas. "É fazer mais, fazer melhor com menos dinheiro, esse é o objetivo," finalizou. (Informações do Portal do Governo do Estado)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.