Da Redação
Em 02/01/2015 às 10:45
(Foto: A2 Fotografia/Diogo Moreira)
Nesta quinta-feira (1°), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador reempossado do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou sobre os falsos dilemas enfrentados pela política nacional atualmente. De acordo com o governador, é preciso “enxergar os desafios da vida com clareza, coragem e objetividade”.
Em discurso, Alckmin citou “o falso dilema, por exemplo, do Estado mínimo em oposição ao Estado intervencionista” e defendeu o que chama de Estado necessário. “Defendemos e praticamos o Estado necessário, aquele que, sem tomar o lugar do indivíduo, tenha eficiência e musculatura necessárias para resgatar a dignidade dos que mais precisam”, disse.
“O falso dilema do paternalismo que sufoca, em oposição ao liberalismo extremo insensível - dois enganos distantes da dura vida real dos varredores de rua, dos balconistas, das empregadas domésticas, dos operários da construção civil, dos empreendedores, dos profissionais liberais, das mulheres e dos homens do campo e de todos os demais cidadãos que progridem com trabalho, dignidade, humildade e honestidade”, afirmou.
O governador Geraldo Alckmin foi reempossado nesta quinta-feira, 1º, para novo mandato à frente do Executivo paulista, até 31 de dezembro de 2018. Alckmin foi reeleito no primeiro turno da eleição disputada no dia 5 de outubro. (Informações do Portal do Governo do Estado)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.