Agência Brasil
Em 08/04/2016 às 16:04
Começou na tarde desta sexta-feira (8), na Comissão do Impeachment da Câmara dos Deputados, sessão para debater o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à continuidade do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff.
Até o início da tarde, pelo menos 108 parlamentares já estavam inscritos para se manifestar, além dos 25 líderes partidários que também têm direito à palavra na sessão. Cada um dos integrantes do colegiado e as lideranças terão 15 minutos e parlamentares não membros da comissão poderão falar por 10 minutos.
As discussões sobre o texto ocorrerão somente nesta sexta, e a sessão terá que ser encerrada até as 3h da madrugada de sábado (9). Este foi o acordo firmado pelos partidos com o presidente do colegiado, Rogério Rosso (PSD-DF), no início da tarde, depois de quatro dias de tentativa de negociação.
O acerto ainda prevê que, na próxima segunda-feira (11), a comissão volta a se reunir já para votar o texto. O processo de votação deve durar cerca de cinco horas, considerando que a votação só ocorre depois da manifestação de líderes e orientações de bancada.
O resultado da votação será lido na próxima sessão ordinária do plenário da Câmara, o que deve ocorrer na terça-feira (12), para que seja publicado no Diário da Casa no dia seguinte. O parecer entra na Ordem do Dia da Casa para ser discutido e votado pelos 513 deputados 48 horas depois. Qualquer decisão, precisa de dois terços dos votos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.