Convenção termina com Portella reeleito; Izaque ganha força no partido
ROGÉRIO MATIVE
Em 18/05/2015 às 10:41
Realizada na Câmara Municipal, a convenção do partido terminou com Portella reeleito
(Foto: Cedida/AI)
As eleições municipais ainda estão distantes. Mas, o PSDB deu o primeiro passo nesse domingo (17) visando a disputa pela chefia do Executivo de Presidente Prudente. Com 114 votos, Wilson Portella foi reeleito como presidente do diretório tucano, que trabalhará para manter aliança com o PTB. O vereador Izaque Silva ganha força para disputa do pleito em 2016.
Realizada na Câmara Municipal, a convenção do partido terminou com Portella - atual secretário de Meio Ambiente de Prudente - reeleito na presidência do diretório para mais dois anos. O vice será Walter Dalari. A nova diretoria conta ainda com o secretário Carlos Alberto Correa (Casagrande, atual secretário municipal de Turismo) e com o tesoureiro Oswaldo Francisco da Silva. O líder da bancada tucana no Legislativo será Natanael Gonzaga.
"O resultado nestes dois anos é positivo com um bom saldo em novas filiações e aumento na participação no governo municipal. A convenção foi realizada para uma composição interna visando 2016 e nomes para ser candidatos", explica o reeleito Wilson Portella, em entrevista ao Portal.
Vai disputar
De acordo com ele, diferentemente da última eleição, o PSDB terá candidato próprio à Prefeitura de Prudente no próximo ano. A ideia é manter a aliança com o atual governo e partidos aliados, com o PTB encabeçando a composição.
"A diretriz é ter candidato a prefeito com coligação mantendo a base atual. Vamos trabalhar preferencialmente com o PTB e partidos que compõem o governo. Já tem várias conversas nos bastidores, mas o certo será conversado apenas no ano que vem", revela.
O 1º nome
Após conquistar o maior número de votos em Prudente entre os vários candidatos a deputado federal na última eleição - 24.903 -, o vereador Izaque Silva ganhou força no partido e é o primeiro nome cotado para disputar o pleito municipal.
"É um dos nomes para a disputa até pelo resultado expressivo nas eleições para deputado federal", finaliza. No atual cenário, Izaque Silva pode ser favorecido pela falta de opções ou vontade de filiados antigos do partido em brigar pela cadeira de chefe do Executivo. Com Nelson Bugalho no PV, único nome lembrado nos bastidores é de Carlos Roberto Biancardi, que já foi prefeito em mandato tampão após a saída de Agripino de Oliveira Lima Filho em 2007.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.