Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra convocação de aprovados em concurso para professores

Da Redação

Em 21/08/2023 às 20:50

Quadro de professores efetivos de educação infantil no município encontra-se em torno de 433, porém a quantidade total de salas de aula aproxima-se de 439, diz o vereador

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, o vereador Demerson Dias (PSB) pediu a convocação dos aprovados no concurso público como professores efetivos de educação infantil para compor ausência em salas livres.

Além dos cargos necessários para cumprimento de Ação Direta de lnconstitucionalidade (Adin) e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para ocupação de cargos como orientador pedagógico e vice-diretor. 

Dias também solicitou que seja encaminhada uma cópia do requerimento ao promotor de Justiça Marcos Akira Mizusaki. "O quadro de professores efetivos de educação infantil no município encontra-se em torno de 433, porém a quantidade total de salas de aula aproxima-se de 439, além da criação de mais três salas de aula no bairro João Domingos Netto, gerando, portanto, um déficit de nove professores para ocupar as salas remanescentes”.

“Ressalta-se também [...] a necessidade de contratar mais profissionais para compor o quadro de orientador pedagógico e vice-diretor, e não haver desfalque efetivo nas salas de aula, visto que contratados estão exercendo tal função”, declarou. 

Segundo o parlamentar, o Executivo firmou compromissos gradativos junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo. "Acerca de implementar ações necessárias visando regularizar a atribuição das classes/grupamentos das escolas municipal sobretudo os Professores de Educação Infantil”.

Além disso, o vereador também pediu em outro requerimento mais funcionários para compor o cargo de serviços gerais, na Escola Municipal ‘Carlos Alberto Arruda Campos’, em Eneida.

De acordo com o parlamentar, a escola possuía quatro servidores no cargo de serviços gerais, porém, de acordo com o tempo e com parceria compartilhada com a Escola Estadual ‘João Alfredo da Silva’, os funcionários foram divididos. "Restando hoje apenas um servidor para cada escola”. 

“A demanda de alunos em ambas as escolas não diminuiu, deixando assim, os dois funcionários lotados no cargo de serviços gerais sobrecarregados”, ressaltou. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.