Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores e taxistas querem barrar Uber em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/02/2017 às 18:53

Serviço consiste na oferta de transporte por qualquer motorista cadastrado no aplicativo

(Foto: Reprodução/Uber)

Alvo de discórdia e protestos por onde chega, o serviço de transporte de passageiros oferecido pelo aplicativo Uber já ameaça o sono de taxistas de Presidente Prudente. Com previsão de operação em cidades de médio porte ainda neste ano, a empresa multinacional norte-americana pode sofrer obstáculos no município.

Em reunião com os vereadores, taxistas e membros do Sindicato dos Taxistas Autônomos, Caminhoneiros Autônomos e Transportadores Autônomos de Passageiros discutiram o assunto na Câmara Municipal.

O encontro resultou na aprovação de um requerimento pedindo ao Executivo para elaborar uma proposta de sua iniciativa que proíba o uso de carros particulares para o transporte remunerado de pessoas no município. O requerimento assinado por todos os parlamentares menciona que esta matéria é de iniciativa exclusiva do Poder Executivo.

Atualmente, o Uber já está presente em cidades como São José do Rio Preto, Londrina/PR e Maringá/PR, entre outras do mesmo porte. O serviço consiste na oferta de transporte por qualquer motorista cadastrado no aplicativo, com a promessa de valores inferiores aos praticados pelos taxistas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.