| Presidente Prudente/SP

Institucional

O ano de 2018 marca a resistência de um jornalismo independente e imparcial. Uma década completada pelo Portal Prudentino com histórias, informações e prestação de serviço levadas ao internauta de forma gratuita e objetiva.

A data é celebrada com a chegada de uma nova roupagem: mais dinâmico, interativo, opinativo e participativo. O novo layout do Portal sofreu várias modificações. Ganhou nova identidade visual, que solidifica uma nova era deste site prudentino com abrangência regional. Um novo slogan para reafirmar o compromisso com a verdade. Agora, interagindo completamente com todas as plataformas.

As mudanças tiveram início em julho de 2016, quando o jornalista e radialista Rogério Mative assumiu o comando do Portal Prudentino com a missão de dar sequência à história construída nos últimos anos e alinhar o site à atualização constante da tecnologia.

O início de tudo

Fundado em 25 de fevereiro de 2008 pelo jornalista Reinaldo Lázaro Ruas, o Portal começou como um blog para partilhar as informações gerais e de política. Alguns meses após, resolveu ampliar a cobertura e, assim, foi criado o Portal do Ruas, em 22 de abril daquele mesmo ano. Em 31 de janeiro de 2011, o Portal do Ruas passou a chamar-se Portal Prudentino.

Em sua história, o Portal contou com a colaboração dos profissionais José Artur Gonçalves e Thiago Ferri, que comandaram a Redação de 2009 a 2011. Neste último ano, após exercer a função de repórter, Rogério Mative passou a ser o novo editor-chefe, que assumiria o comando geral do site em seguida.

Comunicar em todas as plataformas

Mative começou sua carreira jornalística aos 15 anos, quando convidado por Valter Rodrigues a dar os primeiros passos na radiofonia prudentina como repórter esportivo da Rádio Comercial AM. No prefixo, ainda trabalhou no jornalismo com destaque para a cobertura política.

Ao longo de sua carreira, Rogério Mative passou pelas rádios Comercial AM, Diário AM (Atual Fronteira AM), Paulista AM, 99 FM, Onda Viva AM, Cultura AM (atual Onda Viva FM), Difusora AM. E, aos 21 anos, teve a oportunidade de trabalhar na Rádio News AM, em São Paulo, ao lado de grandes nomes do rádio como Edemar Anuseck, Barbosa Filho, Hélio Chagas, Azevedo Marques, Kátia Ângelo, entre outros.

Na TV Bandeirantes de Prudente, desempenhou as funções de repórter e produtor de eventos e programas esportivos da emissora. Desde 2008, atua no jornalismo online, quando foi convidado a colaborar na implantação do site Grupo Notícia, desempenhando as funções de repórter a editor-chefe por dois anos.

A missão continua

A apuração dos fatos e a premissa do bom jornalismo em ouvir todas as partes segue forte no Portal Prudentino. A resistência é o nosso lema, pois, sem falsa modéstia, completar uma década como um dos poucos veículos de comunicação do Interior do Estado de São Paulo especializado em cobertura política, enfrentar as mudanças diárias da internet, do país e do mundo, não é para qualquer um.

A nossa meta: manter a forma combativa em busca da verdade acima de qualquer coisa por meio de matérias de interesse público, conteúdos de qualidade com zelo na apuração dos fatos, questionando sempre para, assim, seguir como referência regional.

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.