Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cerca de 16 mil alunos da rede municipal voltam às aulas hoje

Carlos Hideki

Em 26/07/2010 às 10:30

Cerca de 16 mil alunos do maternal a 4ª série da rede municipal de ensino de Presidente Prudente retornam às aulas nesta segunda-feira (26). A novidade que deverá ser divulgada a eles nos próximos dias é a educação em período integral que se inicia em algumas escolas do município a partir de agosto, com atividades extracurriculares no turno complementar.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), Sônia Pelegrini, cerca de 16 mil alunos voltam as aulas nas 54 escolas municipais. “A secretaria acredita que quase todas as crianças devam estar presentes nesse primeiro dia porque tiveram bastante tempo de férias, já que estão de recesso desde o dia 13 de julho”, fala.

Sobre o Cidadescola, projeto que prevê educação integral nas unidades de ensino de Prudente, Sônia diz que deve ser lançado na próxima semana. “Temos alguns projetos, como inglês e empreendedorismo em escolas de ensino no período integral”.

O Portal noticiou na última sexta-feira (23) a assinatura do contrato para a compra do material didático para as aulas de inglês. E na ocasião, a secretária da Educação Ondina Gerbasi falou sobre o lançamento do Cidadescola, que será implanto inicialmente em nove escolas do município, no mês de agosto, e oferecerá aos alunos atividades extracurriculares, como o inglês, em um turno complementar ao que ele frequenta as aulas.   

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.