Da Redação
Em 18/11/2010 às 14:14
O prédio da antiga estação ferroviária, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, voltará a funcionar. O espaço, com reforma orçada em R$ 500 mil, será a nova sede do Procon, dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Casa do Artesão, de acordo com o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara.
Ainda segundo Laércio, as obras que tiveram início nessa quarta-feira (17) devem se encerrar no primeiro trimestre de 2011. O prédio, que terá suas origens preservadas, prevê 1.186,74 metros quadrados de reformas.
Para a diretora do Procon, Ana Paula Atayde Setti, o novo espaço vai refletir positivamente na melhora do atendimento aos consumidores prudentinos, atualmente realizado num prédio situado na Rua Pedro de Oliveira Costa, próximo a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).
Conforme estabelece o projeto inicial, o espaço onde funcionará o Procon terá duas salas de audiência, uma sala de atendimento ao público, sala de reunião, sala de coordenação, sala de espera, sala de arquivo, banheiros (incluindo dois para portadores de necessidades especiais), copa, além de área de serviços.
“O novo local com certeza vai melhorar o atendimento ao consumidor e a forma de trabalho dos funcionários. Os consumidores também poderão ter acesso mais facilmente ao órgão”, fala Ana Paula.
Ela adianta que o anfiteatro construído do lado do Sesmt também vai sediar eventos do Procon. “No auditório o órgão oferecerá palestras constantemente com consumidores e fornecedores, com a intenção de levar a informações sobre direitos e deveres a eles”, completa a diretora do órgão.
Já o Sesmt ficará ao lado oposto ao Procon, segundo o encarregado do Parque de Obras, José Roberto Balotari. “Este espaço, dentre outras repartições, terá uma sala de reunião, uma sala de segurança do trabalho, dois consultórios médicos, uma sala de prontuários, sala de enfermagem, recepção e sala de espera”, enumera.
A Casa do Artesão também será implantada no local e prevê 20 boxes para os artistas venderem seus produtos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.