Carlos Hideki
Em 01/11/2010 às 16:35
Os deputados estaduais reeleitos na região de Presidente Prudente têm opiniões diferentes sobre a eleição de Dilma Rousseff (PT) para Presidência da República. Apesar de terem o trabalho direcionado ao âmbito estadual, Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB) opinam sobre como isso pode influenciar nas conquistas regionais.
Com seu partido pertencendo à coligação majoritária de Dilma, Ed Thomas acredita que a vitória se deu principalmente devido à popularidade do presidente Lula. “O País avançou e isso refletiu na população. Foi uma vontade do povo dar continuidade ao governo. Também há a popularidade que o presidente Lula tem atualmente”, afirma ele.
Para o deputado, foi positiva a vitória do PT. “O meu partido apoiou a Dilma na coligação nacional. Nós já tínhamos um ministério e espero que isso se amplie. Existe uma parceria com o governo federal e vou aproveitar para canalizar isso por Presidente Prudente e região”, comenta.
Ed fala que, devido ao fato de nenhum deputado federal da região ter sido eleito, pretende realizar dois tipos de trabalho. “Sou estadual, mas é obrigação de qualquer gestor político trabalhar dos dois lados. É meu dever cobrar do partido para que a 10ª Região Administrativa tenha mais recursos”, destaca.
Ele pretende solicitar mais valorização para o Oeste Paulista. “A região é um corredor de desenvolvimento e precisa de mais investimentos do governo federal. Não queremos migalhas e sim ser tratado como a capital da região administrativa”, completa.
De acordo com ele, as reivindicações serão cobradas. “Já estive com o presidente do partido, Márcio França, e com representantes do governo solicitando que os pedidos dos municípios da região sejam atendidos”, comenta Ed Thomas.
Do PSDB, partido de José Serra, adversário de Dilma no segundo turno, o deputado estadual Mauro Bragato prefere não opinar sobre a escolha da petista. “Eu não entro nessa discussão porque trabalhei com o Serra e ele foi o meu candidato. Democracia é assim, a escolha é voto da sabedoria popular e só posso fazer juízo dela quando estiver no mandato”, fala.
Ele alega que a eleição da oposição não muda nada no trabalho que realiza como deputado. “A minha função é atuar no plano estadual, mas se precisar também posso reivindicar recursos para a região do governo federal”, afirma Bragato.
“Espero que a Dilma não repita algumas ações do Lula, que não veio sequer visitar Presidente Prudente e nem a região Oeste do Estado”, comenta Bragato. Para ele, a presidente terá muito trabalho pela frente. “Além da política externa, nós temos índices de desenvolvimento social baixo e isso é preocupante”, diz.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
