Thiago Ferri
Em 10/06/2008 às 08:32
A classe reivindica um aumento real de 10% mais o índice inflacionário dos últimos 12 meses (5,7%) e o aumento, também, do vale refeição. Além da incorporação dos valores de 25 horas extras mensais em registro de carteira. A proposta das empresas estipula um aumento de 1,3% mais os 5,7% da inflação, além da ampliação do ticket alimentação de R$ 90,00 para R$ 100,00. As companhias não pretendem incluir as horas extras no registro de carteira, como solicitado pela categoria.
Nesta segunda-feira (9), o tesoureiro do sindicato, Edmilson Fábio Bonfim, avisava que a proposta, a princípio, “não agradou muito”, e que o fato seria discutido com a classe em uma assembléia nesta terça de manhã. “Caso não concordemos, a greve começará imediatamente”, alertou ontem.
As companhias estão reunidas neste momento na sede da Pruden-Express analisando a proposta da categoria, para que os ônibus voltem a funcionar normal e imediatamente. O sindicato aguarda, em frente a companhia, uma nova proposta. Os trabalhadores estão reunidos nas garagens das empresas em que trabalham.
* Atualizada às 8h45
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.