ROGÉRIO MATIVE
Em 03/07/2025 às 10:45
Temperatura mínima registrada neste ano foi no mês passado, com gelados 5.3ºC
(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
A cidade de Presidente Prudente soma exatos 57 dias de chuvas em seis meses deste ano. A tendência de alta foi retomada pelo mês de junho, com 10 registros de precipitações.
Após um abril encharcado com consideráveis 213 milímetros (mm) - algo atípico para o período -, o mês de abril somou apenas 32.2 mm em dois dias. Tradicionalmente seco, junho fechou com expressivos 144,2 milímetros em 10 dias.
Segundo dados do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, são 815.4 milímetros no acumulado de 2025.
Janeiro, que sempre é o mais chuvoso, contou com 227.4 mm de precipitações; fevereiro, 104.8 mm. Já as famosas águas de março sucumbiram, com o mês fechando em apenas 93.8 mm.
Temperaturas
A temperatura máxima registrada neste ano foi em março, com 36.8ºC. A mínima foi no mês passado, com gelados 5.3ºC; apesar do frio mais presente, junho também contou com temperatura máxima de 30ºC.
Como fica o tempo
Até sexta-feira (4), o domínio de uma massa de ar frio mantém as temperaturas baixas em todas as regiões. A condição de tempo permanece com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva.
O fim de semana será de tempo estável, com céu claro a poucas nuvens.Temperaturas em ligeiro aumento durante o dia e amenas pela noite e manhã. O mesmo deve ocorrer no início da próxima semana, de acordo com a meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, do IPMet/Unesp.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.