Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Peça 'Dom Casmurro' é encenada nesta sexta no Salão do Livro

Da Redação

Em 21/10/2010 às 17:22

Nessa sexta-feira (22), às 19h, o Espaço Regina Drummond do Salão do Livro de Presidente Prudente, que acontece até domingo (24) no Centro de Eventos do IBC, recebe a Cia Mênades & Sátiros com a apresentação da peça teatral “Dom Casmurro”, baseada na obra homônima de Machado de Assis.

Num jogo de razão e emoção, o espetáculo instiga o espectador à discussão, questionamento, reflexão, análise e crítica, aproximando-o da literatura e da linguagem teatral.

Bento Santiago (Dom Casmurro), advogado abastado, viúvo solitário e cinquentão circunspecto, único sobrevivente de uma história de amor com final amargo. Julga-se traído pela esposa (Capitu) com o melhor amigo (Escobar), razão pela qual é um homem emocionalmente mutilado.

Após vários anos da morte da esposa e do amigo, suposto amante, decide escrever a sua história para restaurar no presente o equilíbrio perdido no passado. Na adaptação o personagem revive a história, exorcizando os fantasmas da memória e provando definitivamente perante si que não errou em abandonar a mulher e negar a paternidade ao filho Ezequiel.

Considerado o autor e a obra mais importante da literatura brasileira, Machado de Assis nos apresenta Capitu, com seus olhos oblíquos e dissimulados, menina tentação, transformando-a na mais importante personagem feminina da nossa literatura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.