Thiago Ferri
Em 07/12/2010 às 10:51
Douglas Kato (PV) foi apontado como o vereador mais atuante de Presidente Prudente em pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Tiradentes, sediado em Viçosa (MG). O levantamento é feito de forma online, na página do instituto na internet.
Conforme o atendente de pesquisa do Tiradentes, Rômulo Cipriano da Silva, os nomes dos 13 vereadores de Prudente ficaram disponível para votação por 30 dias no site. “Entretanto, por questões contratuais, só podemos divulgar os três mais bem votados”, diz.
Depois de Douglas Kato, que recebeu 513 votos, vieram Izaque Silva (PSDB), com 356 votos, e Oswaldo Bosquet (PSB), com 225.
Por ter sido “eleito” o mais atuante, o Instituo Tiradentes oferece a Kato o prêmio “Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Ouro,” que lhe será entregue em sessão solene a ser realizada ao final do 38º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, que se ocorre no próximo dia 18 de dezembro, no Hotel Century Paulista, em São Paulo.
Esse prêmio tem sido conferido a políticos de todo o País. “Nessa pesquisa, vimos a atuação dos vereadores de todo o Estado de São Paulo. Agora nos próximos dias vamos divulgar o levantamento feito na Bahia”, conta Silva.
Em ofício encaminhado ao vereador Douglas Kato, o diretor do Instituto Tiradentes, Ângelo Chequer, afirma que a pesquisa “segue metodologia científica e por meio de processo seguro e indevassável”.
Kato se diz orgulhoso com o prêmio. “Sinto-me honrado e ainda mais identificado com os ideais que me levaram ao Legislativo prudentino”, afirma.
“Ser escolhido, numa pesquisa de opinião pública, como o vereador mais atuante da cidade, equivale a uma confirmação dos votos que obtive no pleito de 2008. Sou o vereador mais jovem da história de Prudente e sinto, com os meus 25 anos de idade, que ainda estou no início de uma caminhada que pretendo cumprir com esforço, compromisso, lealdade e ética”, discursa ele.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.