Da Redação
Em 07/12/2010 às 15:23
Os parceiros do projeto “Saúde Visual nas Escolas Estaduais” apresentaram nesta terça-feira (7) os resultados do projeto desenvolvido no último semestre em Presidente Prudente. Das 25 escolas estaduais percorridas na cidade, foram analisados 2.911 alunos, dos quais 537 foram detectados com problemas visuais, ou seja, quase 19% tinha essa dificuldade para aprendizagem.
Os dados foram divulgados no gabinete do Paço Municipal, com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e dos representes dos órgãos parceiros: Banco de Olhos “Maria Sesti Barbosa”, da Santa Casa de Misericórdia; Lions Clube de Presidente Prudente; e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
A secretária de Educação Ondina Barbosa Gerbasi lembrou que projeto similar é desenvolvido desde 2003 na rede municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. “Essa parceria vem para somar e ampliar os exames de acuidade visual nos alunos, o que mostra que estamos unidos para resolver os problemas do município, tanto dos alunos das escolas municipais quanto estaduais”, enfatizou.
De acordo com o presidente do Banco de Olhos, Antonio Ribeiro Barbosa, a segunda etapa deve ocorrer em fevereiro, quando será feito o acompanhamento dos 537 alunos que foram diagnosticados com problemas visuais.
Segundo o presidente do Lions Clube Cinqüentenário, Gimberto Bertolini Neto, o encontro consiste numa cerimônia de prestação de contas, para apresentar a conclusão do projeto, que teve início no dia 9 de junho e foi concluído no dia 19 de npvembro. O Lions oferece os óculos para os alunos que apresentarem tal necessidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.