Da Redação
Em 24/11/2010 às 09:38
Em sessão solene e cívica prevista para as 20h desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Presidente Prudente presta reconhecimento ao primeiro-sargento do Tiro de Guerra (TG) local, Rogério Fernandes da Silva, que por determinação do Exército Brasileiro será transferido para integrar a corporação da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá (MT).
A transferência é assegurada em Boletim do Exército publicado em atos oficiais de outubro deste ano. O oficial, que atua no TG prudentino desde 22 de dezembro de 2007, será congratulado com a medalha de mérito “Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart”, concedida a personalidades que se destacam em todo campo sócio-científico, artístico literário e esportivo.
Além dele, outros cinco atiradores do Tiro de Guerra que se destacaram nos serviços militares no decorrer de 2010 também serão homenageados com a concessão de cartões de prata, conforme prevê a Lei Municipal 7.011/2009.
São eles Guilherme Rafael Konno (1º colocado) e, pela ordem, Juscelino Forpes Trindade Júnior, Moisés Arnaldo Machado, Camilo Lima Medeiros da Silva, e Mauro Roda Gomes
“O reconhecimento que a mim é concedido não seria possível sem o trabalho em conjunto com esses jovens. Então nada mais justo que recebermos as honrarias juntamente”, diz o primeiro-sargento Silva.
A comenda é proposta pela vereadora Alba Lucena (PTB). O sargento, que há três anos está à frente do TG e sempre envolvido em campanhas de mobilização social, como as do Agasalho e do Natal Sem Fome, confessa que não esperava a homenagem.
“Além de ser gratificante, é um reconhecimento que eu não aguardava, porque sempre a gente faz o nosso trabalho por prazer e com muita dedicação e satisfação. Receber esse reconhecimento dessa cidade que tem um povo hospitaleiro, que acolheu bem a mim e minha família, e onde fiz amizades que tenho certeza que vou levar para o resto da minha vida, é muito gratificante. Eu gosto tanto daqui que espero um dia poder voltar e continuar desempenhando minha função de militar como fiz nesses últimos anos”, destaca.
Natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, o sargento do TG é filho do capitão da Reserva do Exército Brasileiro, Décio Pereira da Silva, e de Diloah Fernandes da Silva. Foi incluído nas fileiras do Exército no dia 13 de fevereiro de 1989, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na sua cidade natal.
Dentre outras, ele coleciona várias medalhas, como a Militar de Prata, Serviço Amazônico, Corpo de Tropa, MMDC, Mérito Tiro-de-Guerra e Jubileu de Ouro. Atualmente é casado com Miriam Gislaine Rosso da Silva, com quem tem dois filhos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.