Maycon Morano e Thiago Ferri
Em 03/12/2010 às 18:13
A sessão extraordinária para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Prudente começou às 18h06, mas foi interrompida logo às 18h11 por falta de quórum mínimo necessário, que são de sete vereadores. Apenas seis estavam presentes: Izaque Silva, Natanael Gonzaga e Kátia Guímaro, todos do PSDB; Nico Rena (PDT), Alcides Seribeli (PTB) e Bernardete Querubim (sem partido).
Depois da realização do Hino Nacional e do Hino de Presidente Prudente, o presidente da Câmara, vereador Izaque Silva, anunciou o interrompimento da sessão por até 30 minutos para os outros parlamentares tomarem seus postos. Ele diz que poderia até ter aberto a sessão com cinco vereadores em plenário, mas não teria sentido fazer isso. "O assunto principal é a votação, então não adiantaria nada."
"Acredito que os vereadores estejam na Casa e essa falta de presença é estratégica para eles discutirem os assuntos finais. Eles estão em algum canto por aí, pode ver que eles entram e saem toda hora do plenário", afirma o presidente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.