Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau deve inaugurar velório municipal em um mês

Carlos Hideki

Em 24/11/2010 às 15:08

O vereador venceslauense José Carlos da Silva (PT) cobrou esta semana informações sobre a inauguração do velório municipal e a contratação de uma empresa para a prestação do serviço funerário na cidade. De acordo com o prefeito Ernane Erbella (PMDB), o espaço já está pronto e deve ser inaugurado em cerca de um mês, pois ainda precisa ser melhorado o acesso até ele.

Foram dois requerimentos apresentados pelo vereador na sessão ordinária dessa segunda-feira (22). Em um deles, ele questiona a prefeitura sobre a abertura do processo licitatório para a contratação do serviço funerário. No outro, Silva diz que já foram realizados diversos questionamentos sobre a data de inauguração do prédio.

“O prefeito me respondia que precisava regularizar o terreno e fazer a parte elétrica para entregar o velório à população. Hoje estamos vendo o prédio ser utilizado para outras finalidades”, questionou.

O parlamentar afirmou que o prédio onde será o velório está abrigando o funcionamento da administração do cemitério e do Núcleo de Controle de Vetores. Ele classificou o ocorrido como “uso indevido” e cogitou procurar o Ministério Público.

O prefeito Erbella confirma que o prédio está abrigando os setores da administração e não considera isso uso indevido. “Após a inauguração do velório, a administração do cemitério e o Núcleo de Controle de Vetores continuarão lá”, garante.

Segundo ele, em aproximadamente um mês o local estará funcionando. “Na realidade já está pronto. Agora estamos finalizando o que não foi contemplado com o convênio. O velório fica no meio do cemitério e é desconfortável o acesso porque é de terra. Por isso estamos providenciando o asfaltamento da entrada para fazer a inauguração”, fala.

Sobre o processo licitatório para o serviço funerário, o prefeito comenta que não será realizado porque o município já tem convênio com uma empresa do município. “Tem uma lei já antiga que determina o serviço funerário, para atender ao pedido do vereador precisaria fazer uma nova lei”, diz.

Em Venceslau não havia velório municipal e o espaço utilizado era da funerária conveniada com a prefeitura. “Não vai mudar nada para o munícipe, a diferença é que agora tem outro espaço. A funerária oferecia o serviço e o caixão de graça para quem precisava. E quem tinha condições pagava. Vai continuar assim”, pontua Erbella.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.