Da Redação
Em 12/11/2012 às 09:12
Fábio Nagate faz parte do Coletivo Revolta dos Artistas
(Foto: Divulgação)
Ao conhecer sua origem, o homem se expande e se encontra dentro do universo presente em cada um. A busca pela reflexão e a ligação das pessoas com a paz interior ou exterior, que independente da cor da pele, são os temas da intervenção de grafite realizada pelo Sesc Thermas que começa nessa terça-feira (13), às 20h, no Espaço de Artes Visuais.
Os grafites foram feitos pelo artista Fábio Nagate, que faz parte do Coletivo Revolta dos Artistas. A visitação fica aberta ao público até o dia 18 de janeiro, de terça a sexta, das 8h30 às 19h45 e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30, no Espaço de Artes Visuais.
A intervenção faz parte do especial Soul da Paz, realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. A programação traz ao público a diversidade da cultura negra e apresenta show com o rapper Emicida, palestra, oficina e Sarau. Segundo a animadora Cultural do Sesc, Tatiana Lazarini, “a proposta foi demonstrar por meio da arte que a alma não tem cor e tratar a complexidade dessa questão com sutileza da arte de rua, no caso o grafite”.
O grafite é uma arte de rua comum nas capitais e às vezes é confundida com as pichações, Fábio ressalta que “o grafite é um trabalho artístico, aprimorado que da cor aos locais, já a pichação é um ato de vandalismo”. A pichação é caracterizada pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Vale ressaltar também, que o grafite necessita de autorização enquanto a pichação é feita sem qualquer legalidade e por isso é considera crime.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.