Da Redação
Em 05/09/2016 às 10:43
Brasil na Tela apresenta trabalhos nacionais nas noites de terça
(Foto: Reprodução)
No mês de setembro, em que se comemora a independência do Brasil, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe o especial "O Brasil na Tela", com filmes nacionais todas as terças do mês, sempre às 19h30, no Bosque do Sesc. As sessões são sempre gratuitas.
Para dar início à temporada de cinema nacional, será exibido o documentário "Vou Rifar Meu Coração" nessa terça-feira (6), com a história de dramas reais da vida a dois.
História
Quem nunca sofreu por amor? Vou Rifar Meu Coração mostra o impacto das canções bregas nos corações de alguns apaixonados, que contam suas histórias e a relação delas com a música.
O filme também traz com o depoimento de grandes nomes do gênero romântico como Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Nelson Ned, Walter dos Afogados, Lindomar Castilho, entre outros.
Dirigido por Ana Rieper, o documentário foi premiado como Melhor Direção e Melhor Montagem no FestCine, em Goiânia, e recebeu o Premio Especial da Associação de Críticos, no Uruguai.
Mais filmes
As demais sessões do especial O Brasil na Tela acontecem nas outras terças do mês, em que serão apresentados os filmes:
DIA 20: As Hiper Mulheres
Com a iminência da morte de sua esposa já idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamirikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.
DIA 27: Vila Brasil – Muito Além da Linda
A Vila Brasil é um pedaço de Presidente Prudente que conta outras historias da cidade. Bairro popular de formação periférica, foi ocupado a partir da década de 50 por famílias trabalhadoras vindas desta e de outras regiões. A vila é aqui revelada nas historias, causos e cotidiano de seus moradores. Após a exibição, tem bate-papo com Talita Galindo, diretora do filme.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.