Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Museu de Prudente é reaberto com exposição de quase mil troféus

Da Redação

Em 30/04/2021 às 19:57

Troféus foram conquistados pelos atletas prudentinos ao longo da história da cidade

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com a implantação da transição dentro da fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena, o Museu e Arquivo Histórico  “Prefeito Antônio Sandoval Netto” de Presidente Prudente reabriu as portas nesta semana com uma novidade para os visitantes e amantes do esporte prudentino: são quase 1 mil troféus incluídos ao acervo.

Desde total, 780 já foram catalogados e podem ser conferidos pelos visitantes. "São importantes relíquias do esporte prudentino, alguns bem antigos conquistados na década de 1950 como do Campeonato de Natação, outro  de 1960  referente ao Campeonato de Ciclismo, entre outras datas e modalidades", ressalta a diretora do Museu Municipal, Valentina Romeiro Flores.

“Fizemos uma vitrine para expor esses troféus, vamos trocando sucessivamente a cada mês sempre mudando e atualizando o acervo, para que sejam contempladas todas modalidades e sejam expostas aos visitantes”, diz.

Os troféus foram conquistados pelos atletas prudentinos ao longo da história da cidade, alguns de nível nacional e internacional. “Uma curiosidade é que colocamos em exposição um troféu que completa 14 anos nesse dia 1º de maio, uma referência ao Dia do Trabalho. Esse troféu é referente a um torneio de futsal feminino realizado em 2007”, revela.

Estavam abandonados

Durante vistoria em janeiro, os troféus foram encontrados abandonados. Eles estavam amontoados em uma das salas do Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, em condições inadequadas de conservação. 

Visitação

A visitação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; aos sábados, das 9h às 17h.

“A visitação é feita respeitando as medidas de segurança por conta da pandemia, no máximo 10 pessoas podem ficar na sala de exposição, não é preciso agendar, apenas aguardar na parte externa a liberação do espaço, sempre com uso de máscara e álcool em gel”, ressalta a diretora do Museu. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.