Da Redação
Em 09/12/2024 às 19:46
Escola Municipal de Artes fica no Centro Cultural Matarazzo, Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes
(Foto: Arquivo/Secom)
A Escola Municipal de Artes de Presidente Prudente ‘Professora Jupyra Cunha Marcondes’, que funciona no Centro Cultural Matarazzo, está com matrículas e rematrículas abertas para cursos com início em 2025.
Há vagas gratuitas para aulas dentro do Projeto Camerata de Cordas Brasileiras, Grupo de Viola Caipira, Musicalização Infantil e Aulas-Projeto da EMA. O período para inscrição termina na sexta-feira (13).
Também serão abertas as matrículas e rematrículas para cursos pagos: Curso Técnico – 1º e 2º Técnicos (inclusive os aprovados no Exame de Classificação), no período de 6 a 10 de janeiro de 2025.
Para curso básico (instrumento, teoria e coral), de 1ª a 8ª séries, as matrículas serão de 13 a 17 de janeiro. Por fim, para o curso livre (somente o instrumento) e iniciação musical (crianças com 6 anos completos em 2025), o período de inscrição será de 20 a 24 de janeiro.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Rejane Martinez, cada aula-projeto tem uma especificidade, algumas serão continuidade de cursos já iniciados e as vagas serão para rematrículas. “Há vagas para novas turmas, como o projeto chamado Apreciação Musical, que fala sobre música, sobre a história da música, os alunos ouvem música erudita, então, quem quiser participar, é só vir e fazer sua inscrição, então não há uma restrição”.
"Há outras aulas que são destinadas a alunos com um conhecimento prévio, como por exemplo, o grupo de cordas", segundo ela.
Como fazer?
Os interessados deverão se inscrever diretamente na secretaria da escola, que fica localizada no Centro Cultural Matarazzo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, considerando o período estipulado para cada especialização.
O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes. Mais informações pelo telefone: (18) 3222-1882.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.