Da Redação
Em 22/07/2024 às 11:37
Segundo a Semepp, intenção é enviar todos que conquistaram índice e vaga para os Jogos Abertos
(Foto: Marcos Chicalé/Secom)
Depois de conquistar o segundo lugar nos 66º Jogos Regionais de Tupã, a cidade de Presidente Prudente começa a preparação para os 86º Jogos Abertos do Interior, que vão acontecer de 8 a 23 de novembro, em São José do Rio Preto. Para tal, uma reunião foi realizada com os representantes das modalidades classificadas, nesta segunda-feira (22).
As modalidades classificadas são: atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, capoeira feminina, caratê feminino, taekwondo masculino, basquete feminino, futebol masculino, handebol masculino, tênis feminino, tênis masculino, badminton feminino e masculino, biribol, futebol feminino, futsal feminino, vôlei de praia masculino, vôlei feminino e masculino.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Clayton Santos, a intenção é enviar todos os atletas e modalidades que conquistaram índice e vaga para os Jogos Abertos.
“Fiz essa reunião para iniciar a preparação de Presidente Prudente para os Jogos Abertos do Interior, uma competição de altíssimo nível técnico. A minha vontade é levar todos que conquistaram índice e as modalidades que se classificaram, mas sabemos que nem todos talvez poderão estar lá em Rio Preto por questão de logística ou trabalho. Foi apenas o primeiro encontro depois da ótima participação nos Jogos Regionais, enfim, vamos ter outras reuniões para definir a nossa delegação para Rio Preto”, conta.
Jogos Regionais
Realizada em Tupã, a 66ª edição dos Jogos Regionais contaram com 23 modalidades nas categorias livre e sub-21. Os campeões e vices garantiram vaga direta para os Jogos Abertos Horário Baby Barioni, o popular Jogos Abertos do Interior, que acontece em novembro, na cidade de São José do Rio Preto.
Prudente encerrou sua participação com a segunda colocação geral ao somar 214 pontos. Marília foi a campeã com 308 pontos. Em terceiro lugar ficou a cidade de Assis, com 194 pontos.
Além da pontuação, os prudentinos tiveram 119 medalhas conquistadas sendo 50 de ouro, 37 de prata e 32 de bronze.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.