Da Redação
Em 06/11/2024 às 16:19
Higgor Esquiva na luta em que garantiu o título Paulista de boxe na categoria até 86 kg
(Foto: Cedida/AI)
Atletas da equipe Ferri Centro de Treinamento, de Presidente Prudente, encerraram em grande estilo sua participação no 17º Campeonato Paulista de Boxe Elite Open, realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp). O evento ocorreu no Centro de Artes Marciais Jackson Durães, em Mogi das Cruzes.
Higgor Suniga, Lucas Santos e Taygor Pradella garantiram medalhas em suas categorias, levando a cidade do interior paulista ao pódio em todas as lutas disputadas.
Já a atleta Camila Alcântara, que estava classificada para a final feminina dos 54 kg e se preparou para essa disputa, não pôde realizar o sonho de subir ao ringue na decisão devido à ausência de sua adversária, que não atingiu o peso exigido pela competição.
Suniga, de 25 anos, conhecido como “Esquiva”, conquistou o título estadual na categoria até 86 kg ao vencer com um nocaute no primeiro round. "Ser campeão é uma vitória pessoal enorme, ainda mais sendo atleta amador e tendo que dividir meu tempo entre os treinos, o trabalho e a família. Mas também é necessário agradecer ao treinador e à toda nossa equipe, pelo apoio e por acreditar que era possível conquistar esse título para Presidente Prudente", celebrou Higgor.
Lucas Santos, na categoria até 67 kg, ficou com o vice-campeonato após uma decisão dividida da arbitragem na luta final. Taygor Pradella, na categoria até 75 kg, já havia garantido o terceiro lugar nas etapas semifinais.
O treinador Diego Ferri comemorou a representatividade e o desempenho da equipe em um campeonato de alto nível. “Não é só sobre o título do Higgor, que é incrível, mas sobre cada pódio que conquistamos. Lucas e Taygor também foram medalhistas e, juntos, trouxeram um resultado impressionante para Presidente Prudente. Todos os nossos atletas, vindos de uma cidade do interior, levaram o nome de Prudente para uma competição desse porte e voltaram para casa com medalhas”, destacou.
Sobre a atleta Camila Alcântara, o treinador lamentou o ocorrido. “Camila passou meses se preparando, cumpriu todos os protocolos e estava pronta para a luta, mas infelizmente não teve a chance de competir porque sua adversária não demonstrou o mesmo compromisso e profissionalismo. Moralmente, a Camila foi campeã!”, afirmou Ferri.
A equipe, que ainda conta com outros competidores, agora se prepara para os próximos desafios. Entre eles, o MFC (em Maringá) e o Forja (Londrina), que ocorrem no início de dezembro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.