Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletas de Badminton de Prudente miram Brazil Internacional Series

Da Redação

Em 06/09/2021 às 12:02

Caio Silva fará a sua estreia oficial, pois completou 20 anos durante a pandemia

(Foto: Paulo Ribeiro/AI)

Após um longo período sem competições e muitas incertezas quanto ao calendário, os atletas prudentinos Caio Henrique da Silva e Rafael Felipe de Lima Fonseca, da equipe de Badminton do Sesi de Presidente Prudente, agora tem motivos para comemorar. 

Eles estão de malas prontas para participar da primeira competição oficial da modalidade depois da fase mais aguda da pandemia. Trata-se do Brazil Internacional Series, evento que reúne atletas do Brasil e do exterior que acontecerá no Complexo Esportivo de Badminton da Confederação Brasileira de Badminton, a CBBd, de 9 a 12 de setembro.

A técnica da equipe, Mayara Bacarin, destaca que a preparação dos atletas foi constante, mesmo nos momentos em que os treinamentos não estavam permitidos de maneira presencial.

“Foi um período realmente bem delicado, mas focamos o trabalho na prevenção de lesões, preparação física, treinos de força, técnico e tático, além de acompanhamentos psicológico e nutricional”, frisa. 

Enquanto estavam em casa, os atletas adaptavam as orientações e treinos para o seu ambiente, realizando os exercícios com os materiais que tinham à disposição.

Ainda no início de 2020, Rafael Fonseca participou de sua única competição oficial na categoria Adulto.

“Apesar de todo esse período que ficamos sem jogar oficialmente, a expectativa é boa, dá aquele frio na barriga. Espero jogar bem e conquistar minha primeira medalha internacional para dar confiança para as próximas disputas”, diz. 

Já Caio Silva fará a sua estreia oficial, pois completou 20 anos durante a pandemia. Apesar da ansiedade, não vê a hora e entrar em quadra.

“Estou confiante, sei que não vai ser uma competição fácil pois lá só estarão os melhores. Mas eu venho treinando bastante para que estivesse bem preparado para esse momento de retorno”, pontua.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.