Da Redação
Em 28/08/2021 às 14:08
Segundo a Unesp, o objetivo é que a reforma entre no orçamento de 2022
(Foto: Mariana Padovan/Secom)
Conhecida mundialmente por servir como base para a projeção de talentos no esporte, a pista de atletismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) deve ser reformada em 2022. Para tal, o projeto de obras foi aprovado e, agora, será iniciado o processo licitatório.
A assinatura do documento ocorreu nessa sexta-feira (27), envolvendo o prefeito Ed Thomas (PSB); o diretor do campus da Unesp de Presidente Prudente, Rogério Garcia; o vice-diretor da instituição, Aldo Job; além dos secretários municipais de Esporte (Semepp), André Domingos; Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno.
As obras serão iniciadas após a contratação da empreiteira, a ser definida por meio de processo licitatório. "A Caixa Econômica Federal acompanhou todo o processo de elaboração do projeto, o que garantirá celeridade ao início das obras", garante Aldo Job.
Segundo Rogério Garcia, o objetivo é que a reforma entre no orçamento de 2022. "Que deve ser aprovado em breve", revela o diretor da Unesp-Prudente.
Em etapas
Neste primeiro projeto arquitetônico, elaborado pelo secretário André Domingos, que também é arquiteto, está contemplada a reforma da pista de atletismo. “Um segundo projeto já tramita em Brasília, protocolado pela administração municipal, que prevê a construção do setor de suporte, como alojamento, laboratório e pista de aquecimento, por exemplo”, explica o medalhista olímpico.
A reforma da pista foi oficializada em 11 janeiro de 2021, quando o Governo Federal anunciou o repasse de R$ 5,4 milhões.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.