Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reforma da pista da Unesp tem projeto aprovado; obra deve sair em 2022

Da Redação

Em 28/08/2021 às 14:08

Segundo a Unesp, o objetivo é que a reforma entre no orçamento de 2022

(Foto: Mariana Padovan/Secom)

Conhecida mundialmente por servir como base para a projeção de talentos no esporte, a pista de atletismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) deve ser reformada em 2022. Para tal, o projeto de obras foi aprovado e, agora, será iniciado o processo licitatório.

A assinatura do documento ocorreu nessa sexta-feira (27), envolvendo o prefeito Ed Thomas (PSB); o diretor do campus da Unesp de Presidente Prudente, Rogério Garcia; o vice-diretor da instituição, Aldo Job; além dos secretários municipais de Esporte (Semepp), André Domingos; Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno.

As obras serão iniciadas após a contratação da empreiteira, a ser definida por meio de processo licitatório. "A Caixa Econômica Federal acompanhou todo o processo de elaboração do projeto, o que garantirá celeridade ao início das obras", garante Aldo Job.

Segundo Rogério Garcia, o objetivo é que a reforma entre no orçamento de 2022. "Que deve ser aprovado em breve", revela o diretor da Unesp-Prudente.

Em etapas

Neste primeiro projeto arquitetônico, elaborado pelo secretário André Domingos, que também é arquiteto, está contemplada a reforma da pista de atletismo. “Um segundo projeto já tramita em Brasília, protocolado pela administração municipal, que prevê a construção do setor de suporte, como alojamento, laboratório e pista de aquecimento, por exemplo”, explica o medalhista olímpico.

A reforma da pista foi oficializada em 11 janeiro de 2021, quando o Governo Federal anunciou o repasse de R$ 5,4 milhões.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.