Sérgio Borges
Em 22/09/2024 às 21:17
Evento apresenta o paradesporto para crianças com e sem deficiência
(Foto: Sérgio Borges/CPB)
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou, nesse sábado (21), a sétima edição do Festival Paralímpico, com quebra de recorde de público. Foram 25.661 inscritos que participaram simultaneamente em 120 núcleos das 27 unidades federativas do Brasil.
Em Presidente Prudente, o evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes 'Watal Ishibashi' por meio da coordenação do Centro de Referência Paralímpico e da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência.
Durante o evento, a Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (Apop) homenageou os atletas paraolímpicos Jerusa Geber e Eduardo Pereira, que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpico Paris 2024.
Vencedora das provas de 100 m e 200 m na categoria T11, Jerusa trouxe as duas medalhas de ouro para o público prestigiar. Jerusa e Eduardo interagiram com os participantes até o término do festival.
Este ano, o festival, aconteceu no mesmo mês em que o Brasil obteve sua melhor campanha em uma edição dos Jogos Paralímpicos.
O evento apresenta o paradesporto para crianças com e sem deficiência ao celebrar duas datas comemorativas de setembro: o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia do Atleta Paralímpico (22).
Ainda será realizada a oitava edição do evento – a segunda de 2024 – no dia 7 de dezembro, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 do mesmo mês. (Colaborou Assessoria de Imprensa da CPB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.