Da Redação
Em 09/11/2021 às 11:00
Equipe de Badminton do Sesi de Presidente Prudente celebra boa fase na temporada
(Foto: Cedida/AI)
Os atletas da equipe de Badminton do Sesi de Presidente Prudente garantiram oito medalhas durante a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, organizado pela Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp).
Do total, foram duas de ouro, duas de prata e duas de bronze em disputas realizadas no fim de semana. “É um resultado que temos buscado manter nas competições estaduais. Em um contexto geral, o resultado foi bem satisfatório”, revela a técnica da equipe, Mayara Bacarin.
O atleta Caio Henrique de Souza chegou até a final da categoria Especial. “Resultado muito sonhado, eu cheguei em um lugar onde antes eu só assistia os outros atletas chegarem. Tudo isso é fruto dos nossos treinamentos diários, orientação da nossa técnica e parceria de todos os meus colegas de treino”, afirma Caio.
Outro destaque foi a atleta Valentina, de 11 anos. Apenas quatro meses após iniciar os treinamentos na modalidade, participou de sua primeira competição oficial e conquistou a medalha de ouro na disputa em duplas pela categoria sub-13.
“Eu estou muito feliz com essa medalha. Quando comecei a treinar, sempre quis sentir essa pressão de participar de uma competição e tive essa experiência. Não vejo a hora de participar das próximas”, diz Valentina, orgulhosa do resultado alcançado.
Resultados
Simples Masculina A – Especial: 2º Lugar - Prata – Caio Henrique de Souza
Dupla Masculina A - Especial: 3º Lugar – Caio Henrique de Souza e Rafael Felipe de Lima Fonseca
Simples Masculina A: 3º Lugar – Rafael Felipe de Lima Fonseca
Dupla Mista C: 2º Lugar - João Neto Delicoli e Pietra Carolyne Mota Delicoli
Simples Sub 17 Feminino: 1º Lugar – Pietra Carolyne Mota Delicoli
Dupla Masculina Sub 17: 3º Lugar – Igor Pereira de Medeiros
Simples Masculino Sub 15: 3º Lugar – Vinicius Vioto Orbolato
Dupla Feminina Sub 13: 1º Lugar - Valentina Regina Bento da Silva
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.