Da Redação
Em 19/01/2022 às 16:38
Por décadas, Baixinho Cascavel atuou como árbitro em campeonatos amadores
(Foto: Arquivo/Cedida)
Na madrugada desta quarta-feira (19), faleceu o ex-jogador e árbitro da várzea prudentina Jair Aparecido Dallefi, mais conhecido como 'Baixinho Cascavel', aos 63 anos. Devido a suspeita de covid-19, não houve velório.
Diabético e hipertenso, Dallefi estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara. No boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), no fim de tarde, foi confirmada a morte por Covid-19.
Sem velório, o cortejo para o sepultamento ocorreu as 16h30, saindo da Casa de Velório Athia para o Cemitério Municipal São João Batista.
História no esporte
Com passagem pelo extinto Corinthias de Presidente Prudente, Cascavel também atuou como atacante por vários anos na várzea. Por décadas, atuou como árbitro em campeonatos amadores municipais e regionais.
Também era o responsável em promover o time dos 'Cornetas', onde reunia ex-jogadores, atletas em atividade, imprensa e amigos para jogo de confraternização no fim de ano.
Jair Dallefi era irmão do também falecido Odair Dallefi, mais conhecido como 'Marginal', torcedor fiel do extinto Alvinegro e amante do futebol prudentino.
Nota de pesar
Por nota, a Prefeitura de Presidente Prudente e a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) manifestam pesar pelo falecimento descrevendo como uma “perda inestimável para o esporte amador da cidade”.
Ele era servidor da Pudenco desde 1997 e desempenhava a função de vigia.
*Atualizada às 20h04 para acréscimo de informação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.