Time empata e comemora diante de quase 5 mil torcedores no Prudentão
ROGÉRIO MATIVE
Em 15/04/2023 às 21:48
Esta é a quarta semifinal seguida que será disputada pelo time gremista: outras três foram pelo Paulista da 4ª Divisão
(Foto: SÉRGIO BORGES/NOFOCO)
Com dois tempos distintos, pitadas de sustos e minutos finais dramáticos, o Grêmio Prudente garantiu sua presença na semifinal do Campeonato Paulista da Série-A-3. Na noite deste sábado (15), o time prudentino empatou contra o Desportivo Brasil por 1 a 1, em jogo válido pela última rodada da segunda fase.
Mais uma vez, o torcedor compareceu ao Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão). Apesar do tempo nublado, o embate contou com 4.477 pagantes.
Esta é a quarta semifinal seguida que será disputada pelo time gremista: outras três foram pelo Paulista da 4ª Divisão.
Com apoio da torcida, o Grêmio Prudente dominou a partida desde o início. A pressão deu resultado e o atacante Luquinha abriu o placar no Prudentão, aos 25 minutos, marcando seu sétimo gol na competição e se tornando o segundo maior artilheiro do clube em toda sua história com 16 gols, ao lado de Gustavo Laguna (Du Gaia tem 17 gols marcados).
Contudo, a chuva chegou e com ela o apagão que vem marcando os jogos do time prudentino na segunda etapa. Após ceder espaço, o time da casa levou o empate com gol de Ayrton aos 38 minutos.
Os últimos minutos foram marcados por lances dramáticos e boas defesas do goleiro Luiz, que segurou o empate e a classificação gremista.
Após o apito final, os jogadores gremistas foram comemorar o triunfo com a torcida.
"Lógico que a gente não quer desse jeito, mas a gente sabia que não seria um jogo fácil. O primeiro tempo foi muito intenso, e o time cansa, vem as alterações. Mas, o mais importante é a classificação", define o técnico Ademir Fesan.
O treinador também explica o que pode motivar os apagões da equipe no segundo tempo das partidas. "Difícil falar o que está faltando. Talvez, um pouco de ansiedade. Temos um time jovem do meio de campo para frente, os jogadores mais experientes são da defesa", fala.
"É natural, estamos na reta final de competição. Nos 15 minutos da etapa final para frente, o time vai cair de rendimento. Isso é natural. Não é queda de rendimento no geral", complementa.
Assim, o Grêmio Prudente terminou na liderança com nove pontos, enquanto que o Desportivo Brasil ficou com oito, em terceiro lugar.
No outro jogo, o São José enfrentou o União Suzano e conquistou a classificação com vitória por 2 a 1. Com oito pontos, o São José avançou em segundo por conta do número de gols marcados (6 a 5). O União Suzano se despede com sete pontos.
Com a terceira melhor campanha geral, o Grêmio Prudente enfrentará o São José na semifinal. O primeiro jogo será no Estádio Prudentão, com segundo embate em São José dos Campos diante da vantagem do adversário por terminar com a segunda melhor campanha em todas as fases da A-3.
"Fico feliz por chegar aos 50 jogos com a camisa do Grêmio e pelo gol marcado. Hoje, temos que comemorar; segunda-feira [17] começamos a trabalhar para o jogo contra o São José. Estamos tranquilos em ter que decidir o jogo lá [em São José dos Campos]. Particularmente, eu gosto", diz Luquinha, artilheiro do time no certame.
Os dias e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Até aqui, foram três duelos entre Grêmio Prudente e São José; todos terminaram empatados. (Colaborou o jornalista Cássio Oliveira)
Atualizada às 22h30 para acréscimo de informação
CONFIRA LOGO ABAIXO GALERIA COM MAIS DE 40 IMAGENS DOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO PELAS LENTES DO JORNALISTA SÉRGIO BORGES
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.