Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diante de 7 mil torcedores, Grêmio-PP empata na primeira decisão

Na luta pelo acesso, time prudentino precisa vencer segundo jogo

Com AI FPF

Em 22/04/2023 às 21:54

Grêmio Prudente precisará derrotar o adversário por qualquer placar no próximo confronto para garantir o tão sonhado acesso

(Foto: SÉRGIO BORGES/NOFOCO)

Na tarde deste sábado (22), o Estádio Municipal Prudentão foi palco de uma partida emocionante entre Grêmio Prudente e São José em  jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. Diante de 7 mil torcedores, os donos da casa empataram sem gols na disputa por uma vaga na final e pelo acesso ao Paulistão da Série A-2.

Por ter melhor campanha geral no campeonato, o São José leva vantagem ao empatar fora de casa. Ou seja, o Grêmio Prudente precisará derrotar o adversário por qualquer placar no próximo confronto para garantir o tão sonhado acesso.

Com o resultado, o São José joga por um empate no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo

Durante o primeiro tempo, as duas equipes se mostraram equilibradas em suas propostas. O Grêmio Prudente teve maior controle da bola e criou algumas oportunidades, porém parou na boa atuação defensiva do São José.

Aos 24 minutos, Édipo recebeu em boa condição, mas a marcação se recuperou rapidamente, impedindo a finalização. Na sequência, Rafinha tentou o arremate, mas não teve sucesso. Pouco depois, Luquinha chutou, mas acabou bloqueado pela zaga rival. Wandson também tentou pela quarta vez, mas não conseguiu mandar para as redes.

Quatro minutos depois, Félix cruzou para Édipo, que deixou para Wandson chegar chutando da entrada da área, levando perigo ao gol de Ariel. Já nos minutos finais, Édipo antecipou um cruzamento de Hélder para Matheus Abreu, que cabeceou com perigo, mas para fora.

No segundo tempo, a partida começou truncada, com o time visitante exercendo boa marcação. Depois, o Grêmio Prudente passou a dominar a partida e criar chances mais claras. Quem brilhou, porém, foi o goleiro visitante, Ariel. 

Na primeira boa chance, Wandson cruzou na área e Adailson apareceu no meio da zaga para cabecear, mas Ariel fez uma boa defesa e encaixou a bola.

Nos minutos finais, após a pressão do Grêmio Prudente durante o segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade e emoção. Aos 44 minutos, Elias voltou a arriscar da entrada da área e Ariel fez uma grande defesa. 

Aos 46 minutos, o São José teve a sua principal chance de gol, com Giovanni chutando para uma grande defesa do goleiro Luiz. No rebote, o goleiro do Grêmio Prudente voltou a salvar o time da casa. No segundo rebote, Gustavo Henrique acertou a trave.

No contra-ataque, o Grêmio Prudente levou perigo, com a bola sobrando livre no setor ofensivo, mas Ariel apareceu bem novamente. Aos 49 minutos, Affonso, do Grêmio Prudente, quase marcou após pegar a sobra na área, mas a zaga do time visitante fez bom corte e evitou o gol, confirmando o 0 a 0 como resultado final.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.