ROGÉRIO MATIVE
Em 04/06/2016 às 19:03
Com mais de 400 pessoas presentes e um ar de nostalgia, o Corinthians de Prudente enfrentou o Jalesense pela abertura da Taça Paulista
(Foto: Cedida/AI ECCPP)
Recomeço. A palavra é empregada para muitos jogadores que estiveram em campo na noite dessa sexta-feira (3), no Estádio Prudentão. Ela também pode ser utilizada ao Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente - fundado em 2012 -, que espera resgatar o amor do torcedor prudentino ao homônimo extinto em 2001.
No elenco alvinegro, zagueiros Muraro e Leonel - que defenderam as cores do Grêmio Prudente no Paulista da Segunda Divisão - e buscam uma nova chance após retornarem de lesões graves. Com passagens pelo Palmeiras e Linense, o meia Gabriel Gallan. Da cidade, Novais, Almir e Marcelinho. Com histórias diferentes, eles têm os mesmos objetivos do técnico Marcelo Guimarães: o recomeço e reconhecimento no mundo da bola.
Com mais de 400 pessoas presentes e um ar de nostalgia, o Corinthians de Prudente enfrentou o Jalesense Atlético Clube pela abertura da Taça Paulista, organizada pela Liga de Futebol Paulista. Apesar do campo pesado devido às chuvas e da drenagem falha, os torcedores puderam assistir um jogo com belas jogadas e quatro gols, além de grandes defesas do goleiro do time da casa, Yuri.
Os gols
O adversário saiu na frente com gol do atacante Roni, aos 32 minutos do primeiro tempo. O alvinegro empatou em seguida, com o atacante Luiz Fernando. No segundo tempo, o Corinthians de Prudente virou aos seis minutos, com belo gol de Gabriel Gallan. Mas, o Jalesense deixou tudo igual aos 17 minutos, com Gabriel Coelho.
Ficha Técnica
Corinthians PP
Yuri, Gustavo Herrero, Marco Muraro, Almir (Novais) e Adriano Santos; Gabriel Rapchan (Douglas Phellipe), Juninho, Gabriel Jardim e Gabriel Gallan; Marcelinho e Luiz Fernando.
Técnico: Marcelo Guimarães
Jalesense
Marcão, Gabriel Medeiros, Gean Carlos, Leo Neres e Balla; Lomba, Iury, Vitão e Marcelinho; Gabriel Coelho e Roni.
Técnico: Roberto Assis
Árbitro: Leonardo Pereira Lima
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.