ROGÉRIO MATIVE
Em 18/02/2023 às 21:44
Com mais dois gols, Grêmio Prudente já tem o segundo melhor ataque da competição
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Jogando no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), na tarde deste sábado (18), o Grêmio Prudente conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A-3. Com o resultado, o time pulou para a quarta colocação com 15 pontos - a dois pontos do líder Marília.
Diante de uma das melhores equipes do certame, o Grêmio Prudente derrotou a Itapirense pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada. Os gols anotados por Luquinha (10 minutos do 2º tempo) e Wandson (33 minutos da segunda etapa) foram vistos por 2.209 torcedores.
"É um momento muito gratificante. Sentimento de alívio. Nada melhor que voltar a jogar em casa diante da torcida e fazendo gol. Estamos com um ambiente muito legal com a chegada do Ademir [Fesan]. Só está no Grêmio quem quer ficar e conquistar algo. É continuar aproveitando as oportunidades, pois o elenco é muito bom", diz o atacante Luquinha, que fez o segundo gol na temporada após ficar afastado por vários meses depois de sofrer embolia pulmonar.
O autor do segundo gol destaca a importância da mudança no comando técnico da equipe gremista.
"Ele [treinador Fesan] deu bastante confiança a nós, com esquema de jogo ofensivo e marcando sempre. A equipe entendeu o trabalho proposto por ele. Estou muito feliz pelo gol, pois estava tentando já e me cobrando muito. Estou feliz por ajudar a equipe da melhor maneira possível", fala Wandson.
Para Ademir Fesan, a postura tomada pelos jogadores foi o principal fator para a conquista da vitória em casa ao destacar o total de 16 finalizações do ataque gremista na partida.
"Nesse jogo consegui colocar mais um dedo [alteração na forma de jogar], porém, ainda não todos. Mas, foi muito importante a atitude dos jogadores nesses dois jogos, principalmente contra um time que até o meio de semana era o líder da competição. Eles correram o tempo todo", analisa.
Próximo desafio
Agora, o Grêmio Prudente enfrentará o Marília, líder da competição com 17 pontos, no próximo fim de semana. "A gente trabalha muito cada jogo. Vamos buscar os três pontos sempre, dentro de casa ou fora. Contra o Marília será um jogo difícil, contra um time que manteve a base e está disputando a Copa do Brasil", finaliza o treinador.
O embate será no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, no próximo domingo (26), às 16h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.