Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espaços públicos contarão com aulas de basquete e futebol gratuitos

Da Redação

Em 30/01/2020 às 16:47

Campo do Jardim Brasília terá escolinha de futebol gratuita

(Foto: Arquivo)

Em breve, escolinhas de basquetebol e futebol serão oferecidas gratuitamente em dois espaços públicos de Presidente Prudente. Parceria entre município e entidades proporcionará o desenvolvimento de projetos sociais na Cohab e Jardim Brasília.

Na quadra poliesportiva da Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, o Instituto Basquetebol Máster manterá uma escolinha para pessoas de ambos os sexos, a partir dos 12 anos.

As aulas serão sempre as quartas-feiras, das 17h às 18h, ministradas pelas professoras Isabela Monteiro e Sonaira Fortunato.

"Isso movimentará a praça e dará oportunidade para as pessoas, desde a adolescentes a adultos para praticarem o basquetebol na Cohab", comenta o responsável pela praça, o coordenador João Gualberto.

Futebol no Jardim Brasília

Por meio de convênio com a Associação Desportiva Comercial FC, o campo do Jardim Brasília terá escolinha de futebol gratuita para adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, os atletas que se destacarem no projeto serão automaticamente repassados para equipes que disputam campeonatos pelo município.

“Eles utilizarão o campo sem fins lucrativos e caso alguns jogadores se destaquem, representarão Prudente nas competições da Secretaria Estadual de Esportes. Além disso, em todas as competições que disputarem, o time chamará Comercial FC/Semepp. Acredito no sucesso dessa parceria, pois são pessoas sérias que estarão a frente desse trabalho”, enaltece.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.