ROGÉRIO MATIVE E FPF
Em 26/02/2023 às 18:20
Equipe prudentina perde fora de casa após marasmo no segundo tempo
(Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio PP)
Apesar de contar com duas vitórias seguidas e uma semana inteira de preparação, o Grêmio Prudente sucumbiu diante do líder Marília pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde deste domingo (26), o time prudentino foi derrotado por 3 a 0 em partida realizada no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
Após criar oportunidades de gol e terminar o primeiro tempo em equilíbrio com o adversário, o time prudentino perdeu a força de marcação na segunda etapa. Em 10 minutos, dois gols sofridos: Guilherme Teixeira aos 2' e Anderson Brito aos 10'. Murilo fechou o placar aos anotar o terceiro gol aos 46'.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e os números mostram isso. Ambos os times chutaram duas vezes na direção do gol e a posse de bola foi ligeiramente favorável ao Marília (51%).
O Grêmio Prudente teve a primeira chance aos 25 minutos. O zagueiro Leandro Freire deu um chutão do campo de defesa e a bola virou um lançamento para o atacante Luquinha, que invadiu a grande área livre, mas a finalização parou no goleiro Lucas Passarelli.
A oportunidade do Marília foi mais real ainda. O atacante Erik Bessa fez boa jogada individual pela direita, bateu cruzado rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para o atacante Orlando Junior, sem goleiro, chutar para fora.
Com dois minutos da etapa final, o time da casa abriu o marcador. O meia João Luas cobrou falta da esquerda e o zagueiro Guilherme Teixeira subiu mais que a defesa para marcar de cabeça. E com dez minutos teve mais.
Contra-ataque pela esquerda com o atacante Madalena. Ele invadiu a grande área, cortou para dentro e rolou de lado para o volante Anderson Brito bater de primeira, sem chances para o goleiro Luiz.
Nos acréscimos, aos 46 minutos veio o terceiro. Contra-ataque pela direita, Madalena chutou cruzado, o goleiro espalmou, o lateral Romão ficou com o rebote, bateu rasteiro e Murilo só desviou para o gol.
Nada perdido
Apesar do resultado negativo, o Grêmio Prudente perdeu apenas uma posição na tabela de classificação. De quarto, agora está na quinta posição com 15 pontos, acompanhado do São José e Rio Preto. Já o MAC lidera o certame com 20 pontos.
"Sabíamos que seria um jogo difícil e, infelizmente, a vitória não veio. Quando perde, perde o grupo. Não tem o setor que pecou [um fator isolado]. Agora é levantar a cabeça e tentar recuperar esses três pontos em casa", comentou o jogador Rafael Potiguar após a partida.
Não pode desperdiçar
Para o técnico Ademir Fesan, o Grêmio Prudente foi superior na primeira etapa, contudo, os gols perdidos 'pesaram', o que culminou na terceira derrota do time na A-3.
"Eu entendo que no primeiro tempo fomos superiores. Tivemos mais controle do jogo e mais chances de gols. No primeiro tempo, se faz os gols, não teríamos o que ficar lamentando sobre erros de arbitragem. No segundo tempo, o Marília soube controlar bem a situação e foi melhor. As oportunidades que temos, precisamos fazer. O futebol é assim".
Próximo jogo em casa
O próximo compromisso gremista é na quarta-feira (1º), contra do Bandeirante de Birigui. O jogo tem início às 19h30, no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.