Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fora de casa, Grêmio Prudente empata e cai para quarta colocação

Da Redação

Em 16/07/2023 às 12:07

Com o resultado, a equipe prudentina caiu para a quarta colocação com quatro pontos

(Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio-PP)

Em partida válida pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Paulista, o Grêmio Prudente segurou um empate sem gols contra o Marília no Estádio Bento de Abreu, na noite desse sábado (15). 

Com o resultado, a equipe prudentina caiu para a quarta colocação com quatro pontos. O Marília divide a liderança com Noroeste e Mirassol, que também somam cinco pontos.

A grande atração da Copa Paulista é que ela reserva duas vagas para competições nacionais na próxima temporada. O campeão tem o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga restante.

Na primeira fase, os 18 times foram separados em três grupos com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final. O mata-mata será sempre realizado em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

MAC e Carcará fizeram um jogo bastante movimentado e igual no primeiro tempo, no Abreuzão, onde ambos criaram algumas boas chances, mas o placar acabou ficando no 0 a 0.

O Tigre começou pressionando e, aos 12, João Lucas arriscou o chute com perigo para a meta do goleio Luiz. O Grêmio Prudente respondeu aos 17 minutos, numa boa jogada de Madalena, que serviu Rafinha para quase abrir o placar.

Aos 23 minutos, Matheus Silva na frente da grande área fugiu da marcação e bateu forte, mas a bola subiu muito em bom ataque do Prudente.

O Marília voltou ao ataque aos 33, com Leo Castro, que também levou perigo à meta de Luiz.

Aos 44, novo ataque perigoso do Carcará, Luquinha bateu falta com efeito do meio da rua, a bola quicou na frente do goleiro André Luiz e foi para fora.

Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio-PP

No segundo tempo a partida em Marília foi um “jogo de xadrez” entre marilienses e prudentinos. O Carcará recuou estrategicamente, deu campo para o MAC, com mais posse de bola, quase 60%, saiu mais para buscar o gol, mas sempre esbarrou na boa marcação, que ainda tentava explorar o contragolpe para definir o jogo.

Logo aos 12, Luizão tentou de muito longe e Luiz espalmou para escanteio. O Carcará ameaçou aos 18 minutos numa jogada individual de Luquinha, que girou e emendou para fora.

O Tigre insistiu aos 22 minutos com Leocovick, que também isolou. Depois disso não aconteceu basicamente mais nada aproveitável no jogo, que piorou muito, onde a forte marcação prevaleceu.

Próximo jogo

Na quarta rodada da Copa Paulista, o Grêmio Prudente encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, no dia 24, às 19h. O Marília joga um dia antes, no domingo, dia 23, 16h30, contra o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho. (Com Agência Futebol Interior e FPF)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.