Da Redação | FPF
Em 30/04/2023 às 11:11
Mais de 12 mil torcedores impulsionaram o São José na disputa pelo acesso
(Foto: Rod Fotos)
O 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente no Estádio Martins Pereira garantiu o São José na grande final do Paulistão da Série A-3. O time comandado por Ricardo Costa vai enfrentar o Capivariano na decisão, além de ter consquistado vaga na Série A-2 do estadual em 2024.
O jogo começou com as duas equipes tensas pelo clima de decisão. O empate favorecia o time da casa, que contou com apoio de mais de 12 mil torcedores.
Apesar do 0 a 0 no placar, o primeiro tempo contou com muita pressão do time visitante em São José dos Campos. A primeira boa chance do Grêmio Prudente veio aos 20 minutos. Cesinha cruzou uma bola na área, Wandson cabeceou, a bola pegou de relance em Luquinha e voltou para Wandson, que chutou e obrigou o goleiro Ariel a se jogar para afastar. Na sequência, Elder chutou de perna esquerda mas a bola passou por cima do travessão.
O Grêmio Prudente seguiu pressionando bastante. O São José, recuado, não conseguia sair jogando quando recuperava a bola no campo de defesa. Assim, o primeiro tempo da partida mostrou o time visitante com maior volume de jogo, dominando o campo de ataque e chegando mais perto ao gol adversário.
O Grêmio chegou de novo aos 37, em cobrança de falta muito perigosa na entrada da área. Rafinha cobrou e mandou uma bomba que seria um golaço do camisa 10, não fosse o goleiro Ariel se esticar todo para defender o chute do meia no canto esquerdo do gol do São José.
O São José voltou para o segundo tempo bem com Wendel nos primeiros minutos da segunda etapa. O atacante ganhou a disputa de bola do zagueiro Biazuz, entrou na área e finalizou forte, mas o goleiro Luiz fez uma grande defesa para evitar o gol dos mandantes.
Aos 20, mais uma boa defesa do arqueiro prudentino evitou o gol da equipe da casa. Pedrinho recebeu de Nicholas e, livre de marcação, finalizou de longe, mas Luiz novamente se esticou todo para defender. No rebote, Vicente tentou o chute, mas o goleiro foi mais rápido.
Quando o jogo parecia se encaminhar para terminar 0 a 0, Wendel definiu para o São José. Gustavo Henrique recebeu pela direita, Vinícius Barba chegou por trás e tentou chutar, mas foi bloqueado. Na sobra, o camisa 9 não perdeu tempo e estufou as redes do goleiro prudentino.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.