ROGÉRIO MATIVE
Em 02/03/2023 às 08:16
Grêmio Prudente sofreu a segunda derrota seguida e viu o adversário subir na classificação
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Jogando no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), o Grêmio Prudente deixou escapar três pontos que podem ser decisivos na luta pela classificação no Campeonato Paulista da Série A-3. Diante de 1,8 mil torcedores, o time foi derrotado pelo Bandeirante de Birigui por 3 a 2 em partida válida pela 11ª rodada.
Wallace, Dudu e Igor marcaram os gols do Bandeirante. Já Wandson e Gabriel Bahia, contra, fizeram para o Grêmio Prudente. Essa é a segunda derrota seguida do time prudentino após a chegada do técnico Ademir Fesan; da quinta posição, a equipe despencou para a nona colocação com 15 pontos.
Ao minimizar a falta de brilho do time prudentino em campo, Fesan creditou a derrota a erros de arbitragem. "Não tem como não falar de arbitragem. Fizemos o segundo gol [anulado], nele o Wandson está encoberto e a bola bate na coxa. Vimos o lance mais de 10 vezes. E na sequência, tomamos 2 a 1. Mentalmente, não é fácil controlar a equipe nesse tipo de situação", comentou em entrevista coletiva após a partida.
Em relação aos erros da equipe gremista, o técnico apontou as falhas da defesa e, mais uma vez, as chances perdidas pelo ataque. "Não aproveitamos as oportunidades e eles, sim. Aí, não tem como; é criar outros tipos de situações. Nosso elenco tem qualidade e condições, e vou continuar confiando e acreditando nos centroavantes que a gente tem. Sábado [contra o Barretos] a gente tem que buscar coisas maiores. É o momento que a gente não dorme; vamos analisar o nosso jogo, o adversário, para melhorar [sobre falhas na defesa, que sofreu seis gols em dois jogos]", disse.
O próximo compromisso do Grêmio Prudente é contra o Barretos no próximo sábado (4), 19h30, no Estádio Municipal Antonio Gomes Martins (Fortaleza), em Barretos.
"São mais quatro rodadas e cada jogo uma final. Perdemos para o Bandeirante e eles passaram a gente. Não tem terra arrasada, nós estamos brigando pela parte de cima. Lógico que existe ainda o fantasma do rebaixamento, mas brigamos pela parte de cima. Não somos os últimos ou penúltimos colocados. Temos que nos cobrar pelos erros, consciência que temos que melhorar. É um campeonato muito difícil e cansativo, com muitas viagens. Os jogadores estão sentindo, todos os times estão sentindo nessa reta final", finalizou.
As decisões na reta final da 1ª fase
8/03 Grêmio Prudente x Matonense, Estádio Prudentão
11/03 Grêmio Prudente x Red Bull Bragantino II, Estádio Prudentão
18/03 Suzano x Grêmio Prudente, Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, Suzano
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.