Da Redação
Em 12/09/2022 às 20:58
Rafael Potiguar e Tiago Caveira, um em cada tempo, marcaram os gols do duelo
(Foto: Cedida/AI Grêmio PP)
O Grêmio Prudente abriu vantagem na busca pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarta divisão profissional. Na tarde desse domingo (11), no jogo de ida da decisão, o time prudentino venceu a Itapirense pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Coronel Francisco Vieira.
Rafael Potiguar e Tiago Caveira, um em cada tempo, marcaram os gols do duelo. Com o resultado, o Grêmio Prudente que já tinha a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para ficar com o título devido a melhor campanha no primeiro turno, poderá perder por dois gols de diferença que assim mesmo ficará com a taça.
Já Itapirense precisa vencer por três gols de diferença para levar o título. O duelo de volta será no sábado (17), às 15h, no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão).
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio Prudente começou a partida em cima e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Rafael Potiguar recebeu na entrada da área e arriscou um chute de média distância, mandando no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, a Itapirense até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time prudentino.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas com o Grêmio Prudente dominando as jogadas ofensivas. Tanto que após algumas tentativas, o segundo gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo.
Depois de um escanteio cobrado na área, Tiago Caveira subiu mais que os zagueiros e mandou para o fundo das redes. À partir daí, o time visitante apenas controlou o placar, que terminou mesmo em 2 a 0.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.