Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Invicto e empurrado pela torcida: Grêmio Prudente é campeão

Após 15 anos, clube repete feito do Opec ao conquistar título da 4ª Divisão

ROGÉRIO MATIVE

Em 17/09/2022 às 17:31

Jogadores e comissão técnica comemoram título em festa no gramado do Prudentão

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Após 15 anos e uma longa trajetória de extinção, criação e recriação, o futebol profissional prudentino volta a figurar entre os campeões do Campeonato Paulista. Empurrado por quase 13 mil torcedores - recorde em todas as edições desde 2005 - e jogando com vantagem após o primeiro duelo, o Grêmio Prudente conquistou o título da Segunda Divisão (4ª divisão profissional) ao derrotar, novamente, a Itapirense em embate realizado na tarde deste sábado (17), no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão).

A alegria dos 12.793 torcedores veio apenas aos 36 minutos do segundo tempo, com Eduardo Biazus marcando o único gol do jogo e sepultar de vez as chances do time adversário em reverter a derrota na primeira partida por 2 a 0.

Em 22 jogos, o Grêmio Prudente conquistou 16 vitórias e seis empates e, assim, terminando de forma invicta. 

O time terminou o certame com 38 gols marcados e apenas 10 sofridos, além de contar com o jogador Di Maria na vice-artilharia com 10 gols.

"Estou muito feliz pela nossa trajetória. É fruto de um grande trabalho em ano difícil. Estou realizando um sonho, e sempre esperei por esse momento", comentou o jogador Elias, em entrevista aos jornalistas Emmanuel Gasqui e Cid Jr., da equipe esportiva da Rádio Prudente AM 1070 Khz

Foto: Sérgio Borges/NoFoco

Mudança que deu certo

Detentor do CNPJ e da vaga deixada pelo extinto Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), campeão do Paulista da Segunda Divisão em 2007 - também contra a Itapirense -, o Grêmio Prudente nasceu em 2012 para estancar a ferida deixada pela saída do Grêmio Barueri.

Após vários anos batendo na trave, com grandes campanhas realizadas em 2014 e 2015, o Grêmio Prudente sofreu uma guinada em sua trajetória ao mudar de mãos no ano de 2019, quando André Luís Garcia, empresário do ramo de vendas online de materiais esportivos, assumiu a direção da agremiação.

Avesso a apoio político em sua nova fase, o clube conquistou patrocinadores e, aos poucos, voltou a despertar o interesse do torcedor prudentino. Depois de duas chances em edições anteriores, a recompensa veio com o título de forma invicta e recorde de público pagante no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Em 2023, o Grêmio Prudente disputará o Paulista da Série A-3 e, possivelmente, a Copa Paulista.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.