Da Redação
Em 11/12/2017 às 10:32
Após terminarem o tempo normal sem gols, os atletas tiveram de enfrentar a temível cobrança de pênaltis
(Foto: Iury Greghi/Secom)
Depois de 49 jogos e mais de 140 gols, a final da Copa Centenário de Futebol Amador da Série Ouro foi decidida nos pênaltis, deixando os torcedores de Floresta do Sul e do Embaixador do Humberto Salvador com os nervos à flor da pele. Após as cobranças, o time do distrito sagrou-se o grande campeão.
A partida decisiva, nesse domingo (10), foi realizada no Estádio Municipal Caetano Peretti. Após terminarem o tempo normal sem gols, os atletas tiveram de enfrentar a temível cobrança de pênaltis, sob o sol de mais de 30°C. Melhor para o time de Floresta, que converteu as cinco cobranças. Já o time da zona norte perdeu um pênalti e ficou com o vice-campeonato.
Durante a cerimônia de premiação, também foram homenageados o artilheiro do torneio – Murilo de Ponti, do Floresta, com 8 gols marcados – e o melhor goleiro – Carlos Nascimento, do Embaixador, com 9 gols sofridos. Ambos levaram para casa um troféu e uma TV de led de 22 polegadas, doadas por patrocinadores.
Também foi homenageada a equipe mais disciplinada: o Santa Fé Futebol Clube, com nenhum cartão vermelho e uma média de apenas um cartão amarelo por jogo.
O Floresta Esporte Clube (FEC) é o time amador mais vitorioso de 2017, já que, além da Copa Centenário, também sagrou-se campeã da Copa Inter-distritos, disputada no primeiro semestre. Durante todo o torneio alusivo aos 100 anos de Prudente, o FEC estampou nos uniformes o nome do jogador Yan, em homenagem ao atleta do time que faleceu no início do ano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.