Da Redação
Em 27/07/2022 às 11:07
Unimed Prudente é mantenedora do projeto de handebol feminino na cidade
(Foto: Cedida/AI)
Em um jogo emocionante e com o placar apertado, a equipe de handebol feminino do Instituto Edespp/Unimed Prudente ficou com a prata na 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. A partida final foi disputada sábado (23), no Parque de Uso Múltiplo (PUM), contra Jundiaí. O placar ficou em 24 a 22.
“Foi uma competição com o nível muito elevado e nossa equipe mostrou todo seu potencial ao conquistar essa prata. Esse resultado é fruto de todo empenho e dedicação das nossas atletas e comissão técnica, o que nos deixa muito satisfeito com o trabalho realizado”, comenta o técnico André Caetano, responsável pela equipe.
A equipe prudentina estreou na competição com vitória sobre Sorocaba, por 23 a 14. Em seguida o time do Instituto Edespp/Unimed Prudente superou a forte equipe de São José dos Campos e garantiu vaga nas semifinais. Por sua vez, a vaga na decisão veio após vitória sobre Ribeirão Preto, por 25 a 22.
Na grande final, as meninas de Prudente deram sufoco para Jundiaí, mas as adversárias levaram a melhor e ficaram com o ouro. “É uma conquista muito importante para o handebol da Unimed Prudente. Nossas meninas entregaram tudo o que podiam contra equipes muito fortes, o que mostra a qualidade do nosso time e do trabalho que é realizado pelo Instituto Edespp. Essa prata nos deixa muito orgulhosos e deixa claro que estamos no caminho certo”, afirma Osvaldo Saraiva Marques Júnior, diretor de Mercado da Unimed Prudente, mantenedora do projeto.
Basquete
Enquanto as meninas do handebol disputaram a final, o time de basquete feminino do Instituto Edespp/Unimed Prudente brigou pelo bronze da modalidade no mesmo dia. Contra a equipe de Tupã, as prudentinas perderam por 66 a 37 e ficaram no quarto lugar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.