O ciclismo masculino de Presidente Prudente está em festa. Após 14 anos de jejum em Jogos Regionais, a equipe masculina sagrou-se campeã na 55º edição. Na modalidade feminina, Prudente levou o título pela primeira vez, somando 52 pontos.
Na manhã desta quinta-feira (28), a modalidade masculina terminou com a prova mais emocionante e esperada pelo público, a resistência 70 km. E o vencedor da prova só saiu nos últimos 300 metros, no chamado sprint. O atleta de Prudente, João Marcelo, levou a melhor na fuga e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
A medalha de prata e bronze ficou com Assis, com os ciclistas Danúbio Fernando Alencar e Franklin Gomes de Almeida. Em quarto e 5º lugares chegaram os também prudentinos William Poaini e Almir Rogério Lobo. Com a vitória, os anfitriões voltaram a conquistar o título dos Jogos Regionais ao somarem a pontuação máxima: 56.
A prova foi disputada na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Pela Segunda Divisão, o título ficou com Bastos com 43 pontos. Maracaí foi vice-campeão com 38 e Presidente Epitácio acabou em terceiro lugar com 35. Garça cruzou em quarto lugar e somou 14 pontos.
Para o ciclista prudentino, Almir Rogério Lobo, o resultado foi surpreendente. “Realmente a ficha ainda não caiu, pois conseguimos ser campeão diante de Assis, que é a oitava melhor equipe do Brasil. Mas acredito que essa conquista é fruto do trabalho que estamos realizando durante a temporada. Hoje temos 10 atletas de ponta integrando a equipe. Por isso, houve dedicação e planejamento para que Prudente voltasse a conquistar os regionais”, conta Lobo.
A equipe de Prudente foi campeã com os atletas Almir Rogério Lobo, Caíque Lobo, João Marcelo, William Poiani, Michel Resende, Fernando Camargo, Eduardo Fagundes, Diego Gabriloswiski e Jair Damásio.
Ciclismo feminino
A equipe de ciclismo feminino de Prudente conseguiu uma façanha inédita na manhã desta quinta-feira (28) ao conquistar o título geral da modalidade. A prova de resistência 35 km foi garantida pela prudentina Anna Carolina Martins Braga que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. A prata foi para a ciclista mariliense Maria Rafaela Souza Castro. O bronze foi para outra atleta de Prudente, Vânia Aparecida de Barros.
Em quarto lugar, chegou outra atleta prudentina, Camila Dantas Brum. Com a vitória, o ciclismo da casa ficou com o título ao somar 52 pontos. Marília terminou em segundo com 30 pontos alcançados. Dracena veio em terceiro lugar com 21 pontos. Assis, vice-campeão, encerrou sua participação no feminino em quarto lugar com sete pontos.
Pela Segunda Divisão, Rogéria dos Santos Ricci, de Pompéia, venceu a prova de resistência e somou 18 pontos, sagrando-se campeã.