Da Redação
Em 13/07/2024 às 09:05
Equipe de handebol masculino conquistou o título ao derrotar Maracaí
(Foto: Semepp)
A cidade de Presidente Prudente conquistou três títulos em modalidades coletivas nos 66º Jogos Regionais de Tupã. O judô também foi destaque ao somar 10 medalhas.
No vôlei de praia masculino, a equipe comandada pelo técnico Fernando Fabin levou a medalha de ouro. Na final, disputada na manhã dessa sexta-feira (12), vitória contra Marília por 2 sets a 0, com os atletas Gabriel Zuliani e Vilsomar Júnior. Também fez parte do time campeão o atleta João Marcelo.
Outro título ocorreu no tênis masculino, onde a equipe prudentina superou Dracena por 2 a 0. Os atletas Arthur Mello, Eduardo Muchon, Igor Muchon e Victor Oliveira foram liderados pelo técnico Adelcino Filho.
Basquete na final
Além das vitórias no vôlei de praia e no tênis, a equipe de basquetebol masculino Sub-21 avançou para as semifinais dos Jogos Regionais. Os comandados do técnico Márcio Rodrigo venceram Santa Cruz do Rio Pardo por um expressivo placar de 66 a 17. O destaque da partida foi o atleta Enzo Bina, que marcou 23 pontos e foi o cestinha do jogo.
A equipe de Prudente enfrentará Marília na semifinal, em busca de uma vaga na final que será disputada no domingo (14).
Handebol Masculino é campeão
A equipe de handebol masculino de Presidente Prudente conquistou o título ao derrotar Maracaí por 29 a 22. Atuaram na partida os atletas Gabriel, Guilherme, Jackson, João Marcelo, Kelvin, Leonardo, Luan, Matheus, Nícolas, Paulo Vitor, Rian, Rodrigo e Ruan, comandados pelo técnico Péricles Junior.
Judô no topo
Prudente conquistou 10 medalhas, sendo duas de prata e oito de bronze. No feminino, os resultados foram os seguintes:- Categoria Ligeiro acima de 44 a 48 kg – 3º Marília Paula Vergani; Meio Médio – acima de 57 a 63 kg – 3º Claudia Kiste; Médio acima de 63 a 70 kg – 3º Maira Maria Soares; Meio pesado – acima de 70 a 78 kg – 2º Carolaine Aparecida da Silva - ; Pesado acima de 78 kg – 2º Letícia Tanaka de Araújo - ; Nague no Katá – 3º Maria Paula Vargem e Claudia de Souza; Absoluto – 3º Rafaela Martins Ferreira. Por equipe, a cidade ficou em terceiro lugar.
No masculino, os resultados foram: Meio médio – acima de 73 até 81 kg – 3º João Paulo Roque Leite -; Médio acima de 81 a 90 kg – 3º Pedro Henrique Takahashi - . Os atletas foram comandados pelo técnico Paulo Costa Junior, o PC.
Ciclismo
A equipe de ciclismo masculino garantiu duas medalhas nas primeiras competições. Na prova de Velocidade Olímpica por Equipe, os prudentinos ficaram em segundo lugar com os atletas Almir Rogério Lobo, Guilherme Cesar Cante e Tiago de Almeida Ferraz.
Na prova de Velocidade Individual, o experiente ciclista Almir Lobo garantiu a medalha de bronze.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.