Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc traz vivência com paratleta de levantamento de peso e 'Aula Flow'

Da Redação

Em 12/02/2020 às 14:01

Prática diferente e desafiadora utiliza o peso do próprio corpo

(Foto: Ge Gurak)

O Sesc Verão inicia o fim de semana com a proposta de utilizar o peso do próprio corpo em uma prática, despertar a consciência corporal por meio de dança, levantar peso olímpico e disputar um festival de tênis de praia. Até domingo (16), o público do Sesc Thermas de Presidente Prudente é levado pelo clima olímpico e paralímpico e pratica tudo isso de graça.

Também conhecido como halterofilismo, o LPO (Levantamento de Peso Olímpico) é uma técnica milenar utilizada como ferramenta de treinamento auxiliar para diversas modalidades esportivas e praticada por homens e mulheres.

Segundos dados do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), data-se 1910 o ano das primeiras competições da modalidade no país e 1979 a fundação da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, órgão responsável pelo esporte em terras brasileiras.

Foto: Estevão Salomão

Mas, você sabia que existe a categoria paralímpica do levantamento de peso? Nesta esfera, homens e mulheres que possuem deficiência nos membros inferiores, baixa estatura e paralisia são divididos por peso corporal e competem na Classe Única, assim como na versão olímpica.

Interessou-se na prática? Sexta-feira (14), às 16h; sábado (15), às 10h e 14h e domingo (16), às 10h, o paratleta Mateus Del Conte e o treinador Samuel Kapp conduzem a vivência ‘LPO’. No Bosque, eles ensinam ao público os movimentos básicos, além dos benefícios e indicações da modalidade.

O Sesc Verão ainda traz a ‘Aula Flow’, prática diferente e desafiadora que, com a utilização do peso do próprio corpo, procura desenvolver certas capacidades físicas do indivíduo, como força, resistência e capacidade aeróbica. Também no Bosque, a partir de 12 anos, a vivência acontece às 8h30, 10h, 15h, 17h e 19h da quinta e sexta, e às 10h do sábado e domingo.

Com o ‘Festival de Tênis de Praia’ é possível trazer sua dupla ou formar uma na hora para disputar os jogos deste esporte que adaptou as noções do tênis para uma quadra de areia. Das 15h às 17h, o torneio conta com inscrições gratuitas no local.

Já a roda, formação tradicional das danças circulares, desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. Para isso, neste domingo, às 10h, o público participa da aula aberta de ‘Danças Circulares’, expressão artística que oportuniza o encontro com a cultura de diversos povos, com rica diversidade de ritmos e sons.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.